Saiba o que torna as startups reconhecidas no mercado.
Originária do inglês, Startup significa “empresa emergente”, uma empresa nova com modelos de negócios inovadoras, que precisam ser desenvolvidos e colocado à prova no mercado. Ou seja, Startup é uma empresa emergente de alto potencial e alto risco, que começa do zero, com recursos baixo, precisando de investimento e boa gestão.
Para ser reconhecida como Startup, existem algumas condições que o tornam como uma, por exemplo, a incerteza de sustentabilidade de mercado, já que o negócio precisa ser sustentável ao longo do seu crescimento.
Porém, há diferença entre uma empresa Startup para uma empresa tradicional, ela pode ser uma loja virtual, uma loja física, uma pousada ou até mesmo uma loja de comunicação visual que trabalha com placas, outdoors e outros. Essas empresas abrem e fecham todos os dias e o mesmo pode ocorrer com as startups, pois elas não estão livres dos riscos do mercado.
Já as empresas startups tem o objetivo de trazer inovação para o mercado, fazendo algo que nenhuma outra empresa faz, gerando valor e resolvendo problemas existentes na sociedade. Um bom exemplo disso é a Uber, que permitiu que qualquer pessoa com um carro dentro dos padrões da companhia, oferecesse corridas com um valor mais barato àqueles que não possuem. Assim como a Netflix e o Spotify, que oferecem acesso ilimitado de filmes e músicas por um preço mais acessível.
Mas como faz para abrir uma Startup? Qualquer pessoa com ideia e vontade para executá-la, pode criar um negócio de sucesso. Porém, é necessário lembrar que para criar uma startup é preciso estudar assuntos fundamentais sobre negócios e marketing, que agreguem no desenvolvimento do projeto.
Foi um prazer te ajudar :)