this is an h1

this is an h2

Thu Sep 26 12:31:54 BRT 2024
Inovação | MIDIAS ONLINE
Como conferir credibilidade ao seu negócio através de um blog

Estar presente na internet é essencial, e muito além das redes sociais, um blog pode ser a escolha ideal para conferir credibilidade ao seu negócio.

· Atualizado em 11/08/2023
FAVORITAR
Botão favoritar

A internet é uma das melhores formas que o empreendedor tem de atrair novos consumidores e se aproximar de seu público-alvo e os blogs podem ser um diferencial. Por mais que as redes sociais sejam mais instantâneas e acessíveis, um blog pode conferir mais seriedade e credibilidade para seu negócio.

Confira algumas dicas para começar a construir o blog da sua empresa:

Estude a concorrência

Procure conhecer outros blogs empresariais, como funcionam, como são estruturados, o que abordam e qual a linguagem utilizada. A partir desse processo, você consegue captar quais os pontos mais fortes e adapta-los ao seu blog.

Escolha a ferramenta ideal

Existem inúmeras plataformas gratuitas para construção de sites: Wordpress, Tumblr, Blogger, dentre outros. Por isso você precisa procurar as opções disponíveis e escolher com cautela aquela que melhor se adequa ao que você quer oferecer.

Qual cara seu blog terá?

Nesse passo você deve estruturar alguns pontos:

  1. Pense como será o seu diálogo com o cliente dentro do blog, qual a linguagem comunicacional você utilizará para se aproximar de seus consumidores;
  2. Defina a periodicidade de postagens e atualizações, que precisam ser frequentes;
  3. Deixe claro para o seu público para que o seu blog serve e o que seu empreendimento oferece;
  4. Destaque a logo e nome da sua empresa na página;
  5. Deixe claras as informações de contato básicas do seu negócio (telefone, e-mail, endereço), afinal o objetivo é prospectar clientes.

Direcione seu conteúdo ao público-alvo

Seu negócio provavelmente já tem a persona definida, então construa seu blog 100% direcionado a essa persona.

Temas e conteúdo

Seu conteúdo deve mostrar seus produtos ou serviços, mas essa não precisa ser a ideia central. Você precisa mostrar profissionalismo e autoridade sobre os temas apresentados, acrescentando valor ao seu produto ou serviço.

Personalidade

A personalidade do seu blog deve seguir a linha de raciocínio do seu produto ou serviço, se seu produtor for mais caro, o seu público exige certa formalidade e requinte, então é preciso estar mais atento.

Texto feito a partir do texto do Sebrae AM: Dicas de como criar um Blog empresarial

Quer saber mais sobre esse e outros temas? Entre em contato conosco através de nosso WhatsApp e te direcionaremos para a consultoria ideal, ou agende sua consultoria em nosso site. 

Agendar consultoria


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?