Antes de contratar tráfego pago na internet, o empreendedor precisa preparar corretamente as páginas que irão receber o público. Veja os pontos principais.
A empresa que vende pela internet sabe que alcança melhores resultados quando contrata mídia paga, ou seja, quando anuncia nos resultados de busca do Google ou em posts patrocinados em redes sociais, como o Facebook e o Instagram.
Os negócios de forma geral aumentam as vendas quando fazem propaganda. E na internet, a forma de propaganda mais importante está nas redes sociais e nos resultados de busca. É a maneira mais rápida e direta de ser visto mais amplamente pelo público desejado.
Chamamos os anúncios na internet de tráfego pago. O tráfego pago é uma estratégia de marketing que visa gerar cliques e atrair visitantes para o seu site, seu marketplace, seu e-commerce, com o objetivo de fechar vendas.
Funciona para negócios de todos os tamanhos, com investimento não necessariamente alto, pois sua empresa pode iniciar testando a partir de valores baixos.
Por meio de anúncios em plataformas como o Google Ads e ou promoção de posts em redes sociais como o Instagram, Facebook ou TikTok, é possível direcionar de forma segura um bom volume de visitantes qualificados para a sua página de vendas.
Para aproveitar ao máximo seu investimento, por menor que seja, e conseguir resultados, seu ambiente de venda deve estar preparado para receber bem as visitas – as pessoas que clicarem no seu post patrocinado ou na palavra-chave de seu anúncio no Google.
Veja alguns pontos essenciais para aproveitar ao máximo essa estratégia de marketing digital.
Defina seus objetivos
Antes de mais nada, é importante definir quais são seus objetivos, ou seja, o que você pretende com este investimento.
Você deseja aumentar as vendas de um produto específico? Gerar leads para sua equipe de vendas? Aumentar o tráfego no site de forma geral?
Ter clareza sobre os objetivos permitirá que você crie campanhas efetivas e avalie com mais precisão seus resultados.
Entenda bem o seu público-alvo
É importante entender o que deseja a audiência que você pretende atingir. Identifique bem as necessidades e interesses de seu cliente ideal e será mais fácil abordá-lo de forma efetiva. O sucesso de suas campanhas de tráfego pago depende em grande parte da segmentação correta do público-alvo.
Procure entender mais sobre persona, que é a representação da pessoa que vai querer comprar o que você tem a oferecer.
Crie uma boa landing page
Landing page é a página onde o visitante “aterrissa” após clicar em seu anúncio ou post promovido. Ela deve incentivar o visitante a realizar a ação que você deseja que ele tome, de forma clara e objetiva. A ação pode ser preencher um formulário ou comprar.
Tenha muito cuidado com o design e a redação para criar uma landing page que funcione. Nesta página não deve ter opção de clicar em mais nada a não ser no botão de comprar (o call to action).
Aprofunde aqui: Landing pages são importantes na estratégia de marketing digital.
O site também
Além da landing page, é importante que seu site como um todo esteja otimizado para receber o tráfego pago. Que seja rápido, fácil de navegar e tenha bem destacadas as informações mais importantes. Assim você aumenta as chances de seu visitante tornar-se um cliente ou lead, ou seja, um possível cliente.
Acompanhe os resultados de sua campanha
É importante monitorar constantemente as campanhas de tráfego pago e ajustá-las conforme necessário. Avalie as métricas de desempenho, como cliques, taxa de conversão (realização da ação desejada) e ROI (qual foi o retorno do investimento feito). A partir destes dados, vá testando e ajustando suas campanhas para melhorá-las e alcançar bons resultados.
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