Agregue o conhecimento amplo e especializado, foque nas necessidades dos clientes, e impulsione sua empresa nas redes sociais.

Maikon Richardson
3 min de leitura · Atualizado em 14/03/2025
Uma agência de marketing digital atua em diversas áreas como:
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Consultoria estratégica;
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Planejamento digital;
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Mídias online;
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Web site;
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Portais;
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Sistemas web;
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Fábrica de software;
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Aplicativos mobile;
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Design/criação digital.
Administração das redes sociais, entenda quais serão as vantagens em contratar uma agência de marketing digital.
Devido a grande interação com o público, a estratégia de marketing para gerenciar as redes sociais requer além de expertise, paciência, tempo, constância.
Nas redes sociais o serviço inclui monitoramento, por meio de ferramentas, de tudo o que está sendo falado sobre sua marca. Este monitoramento quando processado gera relatórios e documentos que servirão como base para organizar as estratégias de sua empresa, auxiliando na descoberta de novos mercados, produtos e serviços, ou até mesmo reverter possíveis reclamações dos consumidores em soluções.
Atualmente, a presença nas redes sociais é uma obrigação para as empresas.
Quem não está, logo está perdendo.
Escolha da agência:
A escolha da agência que fará a gestão das redes sociais da sua empresa
deve ser feita por meio de processo cuidadoso, é importante analisar os pontos a seguir:
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Conhecimento teórico e prático;
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Técnico da equipe;
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Domínio da atividade do cliente;
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Criatividade para engajar seguidores;
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Planejamento e produção de conteúdo relevante e diário;
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Agilidade e rapidez na apuração dos dados;
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Raciocínio rápido e jogo de cintura para administrar imprevistos;
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Processo de Monitoramento, etc.
Ao contratar uma agência você tem a sua disposição uma equipe especializada portanto essa resposta depende de alguns fatores.
Sendo para isso necessário estudar o seu mercado, seu público, os canais ideais para o seu segmento, quais as ações de marketing e qual o retorno desejado.
Com estes parâmetros analisados será possível chegar nos valores de contratação.
Vantagens ao contratar uma agência para gerenciar as redes sociais da sua empresa
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Segurança: Ao contratar uma agência, existe um contrato e uma burocracia que impede legalmente do trabalho ser interrompido sem qualquer aviso, além de garantir de que tudo que foi combinado entre sua empresa e a agência seja entregue dentro do prazo estipulado;
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Equipe: Você terá a disposição toda uma equipe para criar estratégias e publicar seu conteúdo, ou seja, a troca de ideias e a possibilidade de sugerir ações inovadoras é muito maior;
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Atendimento: Como cliente, você terá sempre alguém a sua disposição para resolver pendências e tirar dúvidas;
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Envolvimento da empresa: Com a agência , sua empresa terá a possibilidade de ter um olhar de fora que será expressado em reuniões, apresentações de relatórios e planejamentos frequentes;
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Comunicação integrada: Para realizar a gestão das redes sociais da sua empresa, a agência terá uma equipe composta por:
- Designer;
- Analista;
- Redator;
- Coordenador.
Ou seja, profissionais especializados, que poderão oferecer não só um conteúdo de qualidade, como também uma análise mais aprofundada do trabalho;
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Negócio sempre atualizado! A gestão das redes Sociais é uma área que está em constante transformação, a todo momento surgem novas tecnologias e ferramentas. Com isso, os profissionais da agência necessitam estar atualizado sempre e você poderá ter certeza que caso tenha alguma novidade que poderá ser aproveitada pelo seu negócio;
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Análise e Estratégia: Com a agência, além de um planejamento, poderá contar com a análise feita por quem entende do assunto para identificar oportunidades e conteúdos adequados para sua empresa.
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