Inovação no meio eletrônico: Saiba como usar o Youtube como ferramenta de negócio e alie o marketing digital na comunicação com os clientes.
Inovação
Atualmente o Youtube é uma grande vitrine de mercado. Com as mudanças de hábitos as pessoas passam mais tempo conectadas.
A cada dia surgem novas perspectivas de divulgação e as empresas que inovam neste sentido estão sempre um passo à frente de seus concorrentes. Entretanto, logo este comportamento de marketing se tornará relevante para a sobrevivência das marcas no mercado.
Pensando nisso, o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas - Sebrae no Amapá, preparou este artigo que traz alguns motivos essenciais para que você invista em um canal do YouTube.
O YouTube pode auxiliar na divulgação da sua marca e até traduzir este relacionamento em excelentes oportunidades de negócios.
3 grandes motivos e uma ótima plataforma
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É gratuito;
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Possui ferramentas e funções que ajudam na divulgação do seu conteúdo;
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É estável, pois utiliza os servidores do Google.
Então, o Sebrae preparou algumas dicas que evidenciam a importância dessa ferramenta para a estratégia da empresa. Confira!
Criar um canal no youtube para sua empresas mostra credibilidade
Muitas pessoas têm o hábito de olhar os canais de YouTube das empresas para formarem a decisão de compra ou contratação. Se a empresa não tem um canal com posts recentes, o cliente pode entender que aquela empresa não tem credibilidade.
O vínculo de decisão tem uma ruptura delicada capaz de fazer o cliente pensar na empresa concorrente como solução de seu desejo. Criar um canal no YouTube para sua empresa é uma ação essencial para determinados segmentos, como estética e beleza, ou seja, segmentos que lidam com visual.
Produção de vídeos com estratégia
A produção de vídeos deve ter estratégias para justificar e assegurar determinados investimentos. Um canal de YouTube não é uma necessidade de aparecer, mas uma atitude de marketing.
Para investir num canal de YouTube, a empresa deve ter estratégias que são construídas por especialistas. Agências de marketing digital ou produtoras de vídeos com especialistas são grandes aliadas neste aspecto.
Produção de vídeos para internet gera autoridade
Na era do compartilhamento, a empresa que não criar relevância sobre sua expertise, ficará à margem da concorrência. Por outro lado, quem produz conhecimento e divide, com certeza tem mais condições de determinar comportamento e tendências aos seus clientes.
Recapitulando, alcance sucesso no Youtube seu canal de negócio
Então não perca tempo para promover as mudanças de comunicação na sua empresa, o YouTube deve estar presente urgentemente em seus planos e projetos.
E aí, gostou do nosso artigo? Para expandir seus conhecimentos saiba mais sobre como promover seu negócio no Instagram.
Se você precisa de mais informações sobre empreendedorismo associado à comunicação no meio digital, basta acessar o Portal do Sebrae para aprender mais a este respeito.
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Hoje você verá como esse processo pode ser mais simples do que você imaginava. Primeiro passo: Faça um estudo específico em outros blogs empresariais. O objetivo dessa etapa é identificar quais aspectos e ferramentas podem ser utilizadas no seu blog e quais você pode aprimorar. Observe na concorrência, qual linguagem é utilizado, se dão importância à interação com o público. Segundo passo: Escolha a melhor ferramenta para a construção do blog. Existem diversas plataformas na internet gratuitas e de fácil manejo, ex: Wordpress, Tumblr, Blogger, etc. Uma das principais formas de uma empresa ficar disponível para todo esse enorme público é tendo o blog empresarial na internet. Nele, você apresentará a empresa, seus produtos e serviços. É uma estratégia para atingir seu público de interesse em que o seu negócio poderá ser conhecido e acessado por qualquer pessoa. Use o blog empresarial, visando sempre manter um bom relacionamento com o público-alvo. Construa um diálogo com caráter informal isso lhe permitirá um nível quase pessoal de relacionamento com seu cliente. Por meio do blog será possível desenvolver um canal de comunicação direta com esse público, com o blog no ar é muito importante atualizá-lo com frequência, com conteúdo objetivo e relevante para o cliente. Deixe clara a funcionalidade do blog e o que seu empreendimento é! Coloque a logo da empresa de forma destacada na página; Mostre com clareza as informações de contato básicas (e-mail, número de telefone e endereço); Explique a atuação da empresa no mercado.
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Benefícios do marketing digital para as redes sociais da sua empresa
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Março, 2022
Conheça a importância das ferramentas de automação comercial
Automação comercial é um recurso para transformar tarefas repetitivas em processos automáticos, realizados por máquinas. Por meio dela, tarefas suscetíveis a erros humanos como anotação do peso de uma mercadoria, preenchimento de um cheque, por exemplo, quando feitas de maneira informatizada, ganham velocidade e eficiência. Não basta a preocupação somente com as vendas ou com o atendimento ao público. É preciso organizar a empresa em seu conjunto, saber onde o dinheiro está sendo empregado, controlar gastos e despesas financeiras, pois só assim os ganhos que se conquistam na venda não serão perdidos na retaguarda. Quanto mais completo for o sistema em sua retaguarda (estoque, contas a pagar e receber, bancos) e frente de caixa, maiores serão as vantagens para o negócio. Assim, a automação começa a ser entendida pelo empreendedor como um investimento para aperfeiçoar sua gestão e obter eficiência e produtividade.
Fevereiro, 2021
Inovação: Elemento propulsor de dinamismo e competitividade
É notório o quanto nos dias atuais fala-se em inovação. Mas, o que é exatamente inovar? Em que consiste e para que serva a inovação? Para a espécie humana a inovação é uma ação de importância impar que possibilita a sua sobrevivência, faz parte de sua natureza a procura constante e continua de atender e satisfazer suas necessidades básicas no plano físico ou emocional. Dentre tantas concepções, inovar para uma empresa significa então, introduzir algo novo (produto ou serviço) ou modificar substancialmente o que já existia como atividade ou objeto de seu relacionamento com os clientes, com e por inovações tecnológicas ou com base em sua vivência de mercado para o alcance de resultados e sucesso. Constituiu-se um processo de aprendizagem organizacional de incentivo à criatividade para gerar novas maneiras de produzir e melhorar produtos, serviços e negócios. Em suma, não é só ter ideias, mas, ter a atitude de implantar ações que produzam resultados no ambiente organizacional, mercadológico e negocial. Padronizando o objetivo e o entendimento de inovação o mais técnico dos documentos, Manual de Oslo diz que, inovação é a implementação de um produto (bem ou serviço) novo ou significativamente melhorado, ou um processo, ou um novo método de marketing, ou um novo método organizacional nas práticas de negócios, na organização do local de trabalho ou nas relações externas.
Março, 2020
Empreendedor: conheça 05 perfis no Instagram pra se inspirar
Empreender é uma missão que nem sempre é fácil. Em alguns momentos você pode se perguntar se está no caminho certo e duvidar de seu potencial. Nessas horas é sempre bom buscar uma alternativa, uma inspiração, uma motivação para seguir firme com o seu projeto. Pensando nisso, listamos aqui profissionais que têm no empreendimento a inspiração necessária para fazer sucesso. 1 - Gil Giardelli Professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e fundador da Gaia Creative, Gil Giardelli já atua há 15 anos no ramo do empreendedorismo e compartilha toda sua experiência no Instagram. Cultura digital e inovação são os conceitos mais compartilhados por Gil Giardelli no Instagram. 2 - Gerando Mestres Perfil no Instagram do coach João Paulo Santos, que conta com mais de 98 mil seguidores. João Paulo largou o emprego formal quando conheceu o coaching e passou fazer disto uma missão. Motivação, dicas, reflexões são a temática do conteúdo postado no Instagram deste coach que hoje atua no Instituto de Mestres Coaching (IMEC), que fica em Brasília. 3 - Bel Pesce Fundadora da escola de empreendedorismo FazInova, Bel Pesce é autora do livro “Menina do Vale”, que retrata a história de Bel para empreender no Vale do Silício. A empreendedora já trabalhou na Microsoft e no Google. Dicas para empreendedores e casos de sucesso não faltam no perfil dela no Instagram. 4 - Edmour Saiani Edmour Saiani é fundador da Ponto de Referência, que atua em empresas a fim de melhorar a qualidade no atendimento ao cliente. Edmour já foi coordenador e professor do PDG Serviços em Recursos Humanos e Serviços. Também é professor convidado da FGV-SP e Fundação Dom Cabral em programas in company, professor do programa MBA Marketing na Unifacs (Salvador). Em seu perfil no Instagram, Edmour costuma dar conselhos e fazer reflexões acerca da qualidade no atendimento ao cliente, sempre incentivando o empreendedor a melhorar neste quesito. 5 - Paola Tucunduva Paola Tucunduva é apresentadora de rádio, instrutora e professora. Paola utiliza o instagram para disseminar ideias de negócio e casos de sucesso, além de notícias e dicas voltadas ao empreendedor. /** * RECOMMENDED CONFIGURATION VARIABLES: EDIT AND UNCOMMENT THE SECTION BELOW TO INSERT DYNAMIC VALUES FROM YOUR PLATFORM OR CMS. * LEARN WHY DEFINING THESE VARIABLES IS IMPORTANT: https://disqus.com/admin/universalcode/#configuration-variables*/ /* var disqus_config = function () { this.page.url = PAGE_URL; // Replace PAGE_URL with your page's canonical URL variable this.page.identifier = PAGE_IDENTIFIER; // Replace PAGE_IDENTIFIER with your page's unique identifier variable }; */ (function() { // DON'T EDIT BELOW THIS LINE var d = document, s = d.createElement('script'); s.src = 'https://www-ap-sebrae-com-br.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date()); (d.head || d.body).appendChild(s); })(); Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus.
Março, 2020
Porque investir em um profissional de design para sua empresa
O designer é responsável pelo processo e atividade criativa dos projetos, ele comunica uma mensagem, ideia ou um conceito, através de elementos visuais, seguindo os princípios do design. No mercado de trabalho, ele cria soluções que estejam de acordo com a empresa.
Fevereiro, 2020
Avalie a solução e corrija a rota, se necessário
Siga 9 passos para alcançar as metas e os objetivos para corrigir sua rotina: 1. Defini-los um a um, com clareza, objetividade e positivismo. 2. Faça sempre por escrito (ou digitado), porque o compromisso consigo próprio é maior e seu cérebro registra de modo mais fácil e rápido. 3. Seja preciso o máximo possível. Defina prazos para realizar cada fase, as ferramentas ou os recursos necessários, os conhecimentos ou habilidades que você precisa ter ou desenvolver para alcançá-los. 4. Decida quais são as prioridades de realização. 5. Estabeleça metas e objetivos desafiadores e, ao mesmo tempo, realistas. 6. Sempre escolha algum tipo de “ganho” para cada meta alcançada. Pode ser de um cineminha básico a um final de semana viajando. 7. Comprometa-se com cada meta e cada objetivo. Envolver-se emocionalmente é essencial. 8. Avalie constantemente o processo. Se necessário corrija a rota e continue. 9. Sempre que possível defina metas quantitativas, assim como metas de performance. É uma forma bem objetiva de avaliar seu desempenho. Após colocar esses planos em prática, recomenda-se no 8º passo uma avaliação para confirmar se realmente os resultados definidos no plano de ações foram alcançados. Caso a solução não tenha dado certo, você não deve desanimar. Procure descobrir o que falhou e retome ações para corrigir a rota e atingir melhores resultados. Tudo isto faz parte do aprendizado, pois, falando francamente, poucas são as soluções que dão resultado no primeiro momento da execução. A maior parte delas exige ajustes e correções. Se for necessário, corrigir a rota, deve-se retornar à elaboração do plano de ações e fazer um novo planejamento bem como trilhar novamente os demais passos até que chegar aos resultados desejados. Depois de corrigida a rota, avalie novamente a solução e repita este ciclo, até que você tenha certeza de que poderá atingir as metas projetadas em seu plano. Esta correção de rota deve ser feita sempre que necessário, até se ter sucesso. A avaliação criteriosa das causas do insucesso ajudará a corrigir a rota rapidamente. O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Amapá - Sebrae, apoia aos pequenos negócios. Então, confira em nosso Portal outros assuntos que vão ajudar seu negócio a crescer ainda mais.