Entende o que é o Marketing de Conteúdo e de que maneira você pode utilizar essa estratégia para vender mais na internet!
A prática de consumir online está cada vez mais disseminada no Brasil, país que registra as maiores taxas de crescimento mundiais no uso do e-commerce. Você já reparou como a presença no meio digital se tornou indispensável para que as empresas tenham visibilidade?
A revolução digital contribuiu para formar consumidores cada vez mais informados, conscientes e exigentes.
Isso se deu porque os consumidores passaram a ter acesso a mais informações no decorrer do processo de compra. É pautado justamente nesta mudança de panorama que são exploradas as estratégias de Marketing de Conteúdo!
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de Marketing Digital focada em resultado que consiste em gerar conteúdo autoral útil e engajante para o seu cliente com objetivo de gerar oportunidades de negócio.
À medida que os seus conteúdos são consumidos nas plataformas em que a empresa estiver inserida, os visitantes se tornam leads, potenciais clientes qualificados e identificados que serão devidamente trabalhados nos momentos corretos no decorrer do funil de vendas. Assim, chegam ao final do processo de compra instruídos e familiarizados com a sua marca e produtos.
Esta estratégia tem como características baixo custo em comparação às elaboradas no meio físico e facilidade de mensuração, pois é possível ter acesso a diversas informações relevantes de comportamento do consumidor.
Além disso, é capaz de gerar brand awareness, que significa, em outras palavras, tornar a marca mais conhecida, ocasionando na diminuição do custo de venda, uma vez que é exigido do seu time de vendas mínimos esforços para educar o cliente.
Mas, que tipo de conteúdo posso produzir?
- Postagens em blogs;
- e-Books;
- Webinários;
- Postagens em Redes Sociais, etc.
Depois de ler tudo isso, eu sei que você está interessado e quer colocar essa estratégia em prática, não é? Então assista ao vídeo abaixo com o especialista Vitor Peçanha e comece hoje mesmo!
Não se esqueça de se inscrever no nosso canal para não perder nenhum vídeo sobre tendências em Marketing e Vendas!
Foi um prazer te ajudar :)