Aprenda a usar essa ferramenta na hora de organizar diversas ações no seu negócio
No mundo empreendedor é primordial traçar planos e objetivos. Nesse sentido, os planners vem ganhando espaço, sendo um caderno de formato bem específico, que te ajuda a reunir o máximo de informações possíveis para alcançar suas metas.
Essa é uma ferramenta que dá a chance de organizar a sua vida pessoal e profissional de uma forma bem prática, fazendo com que você consiga cumprir todos os seus objetivos. Afinal, com a correria do dia a dia, em que é preciso dar conta de milhões de coisas ao mesmo tempo, é fundamental que a gente consiga chegar ao final do dia com tudo em ordem, certo? Por isso, vale a pena apostar na organização.
A agenda é usada para organizar compromissos e lembretes diários, como um calendário. Se a sua necessidade é de só manter sob controle as suas tarefas do dia a dia, ela pode resolver o seu problema. Enquanto o planner é ideal para organizar sua vida financeira, metas, objetivos, incluindo do seu negócio.
Separamos algumas dicas que vão te ajudar a usar o planner no seu dia a dia:
- O planner é totalmente personalizável, ou seja, ele tem o formato das suas necessidades. Escolha o que mais combina com o que você precisa: existem os semanais, mensais, anuais e até específicos para finanças.
- Preencha primeiro as metas a curto e longo prazo e as atitudes que precisam ser tomadas para alcançar esses objetivos. Com o tempo, você poderá modificar ou complementar essas informações. Lembre-se: você deve sempre reler suas metas para poder acompanhar sua evolução.
- Um passo de cada vez! Pense nas metas maiores a longo prazo e descreva atitudes diárias para alcançá-las.
- Seja bem específico na descrição das metas! A especificidade ajuda na hora de mensurar os resultados.
- Separe um horário para escrever sobre os compromissos da semana. Assim, você terá uma visão geral do que precisa fazer.
- Você pode escrever de cores diferentes para associar a diferentes níveis de compromissos. Exemplo: escrever de vermelho pode significar tarefas mais urgentes.
- Sempre dê um OK ou risque quando cumprir as tarefas. Dessa forma, você conseguirá ver o quanto foi produtivo em um dia e quanto precisa melhorar.
Ter um planner é criar um hábito e, com o passar do tempo, você conseguirá ver o quanto te ajudou. E para aqueles que querem começar agora, separamos vários planners: Planner de negócios para identificar pontos fortes e fracos do seu empreendimento; Planner para metas, prioridades e datas importantes da sua empresa; Planner para ações e mudanças na sua empresa e planner de fechamento de mês.
Você pode fazer o download dos planners, em ordem, clicando nos arquivos abaixo.
-
Planner Negócios PDF | 23 KB | 19/03/2024
Necessita login
-
Planner Metas e Prioridades PDF | 83 KB | 19/03/2024
Necessita login
-
Planner Acões e Mudanças PDF | 87 KB | 19/03/2024
Necessita login
-
Planner Fechamento do Mês PDF | 63 KB | 19/03/2024
Necessita login
-
Planner Semanal PDF | 64 KB | 19/03/2024
Necessita login
Para você entender melhor sobre planejamento e novas ideias que negócio que possam surgir, separamos o curso gratuito “Invista no Planejamento”.
Além dele, o curso “Planejamento estratégico para empreendedores” pode ajudar na hora de aprender técnicas novas para o seu negócio.
Foi um prazer te ajudar :)
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraInfelizmente não encontramos sua empresa em nossa base. Gostaria de cadastrá-la?
Conteúdo relacionado
Atenção MEI: golpes e fraudes
Devo pagar algum boleto de cobrança que chega pelos Correios? Não. O único pagamento que o MEI deve fazer é o do DAS, emitido exclusivamente pelo Portal do Empreendedor desde 2016. Caso eu receba algum boleto, o que devo fazer? Caso receba algum tipo de cobrança, não efetue o pagamento, uma vez que é indevida. O MEI não é obrigado a se filiar a nenhuma instituição ou pagar boletos enviados pelos Correios por instituições, associações e/ou sindicatos.