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Mercado e Vendas | MARKETING
Marketing digital para MEI: guia para aumentar visibilidade e vendas

A especialista em marketing digital Paula Tebett compartilha suas estratégias mais eficazes para ajudar você aumentar a visibilidade e as vendas da sua empresa.

· Atualizado em 04/07/2024
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O marketing digital é a chave para MEIs e pequenas empresas se destacarem na era da internet. Você, empreendedor, precisa estar onde o seu cliente está e, atualmente, a maior parte da população mundial está online, usando as redes sociais, comprando em sites e se comunicando através de ferramentas como email e WhatsApp.
 
Cada vez mais os consumidores pesquisam produtos e serviços na internet mesmo quando pretendem comprar direto na loja física. Por isso, é importante que a sua empresa seja encontrada no ambiente online.
 
E para ajudar você nesta jornada digital, a especialista em marketing Paula Tebett compartilha um passo a passo para implementar estratégias eficazes de marketing digital que irão ajudar a aumentar a visibilidade e as vendas da sua empresa. Confira abaixo as principais estratégias:
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Esteja no Google Meu Negócio
 
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que além de posicionar o seu empreendimento na busca Google, coloca no maps e em sites parceiros do Google, o que facilita a localização por clientes em potencial?. E o melhor de tudo: é gratuita.
 
Crie uma identidade visual
 
O impacto visual da sua marca é o primeiro contato com o público, por isso é muito importante dedicar uma atenção especial a esse aspecto. Utilize o Canva para profissionalizar a identidade visual da sua empresa. Defina as cores, os símbolos, as fontes e utilize-as sempre nos seus posts e comunicações para manter a coerência.
 
Defina quais redes sociais você irá atuar        
Ao fazer essa escolha, leve em consideração as plataformas onde o grupo demográfico dos seus clientes tende estar mais ativo.
 
Se o seu público é a Geração Z, o TikTok é essencial. No entanto, é importante considerar que, mesmo que o foco seja no TikTok, você pode precisar alcançar outros grupos, como os pais dos adolescentes. Portanto, diversifique suas mídias sociais.
 
Já se você está no mercado B2B, o LinkedIn é indispensável. Atualmente, o LinkedIn não é apenas uma plataforma de currículos, mas também uma rede de negócios, conteúdo e networking.
 
Tenha um posicionamento digital
 
Escreva de forma objetiva sobre o que você faz e o que oferece na sua biografia. Descreva os benefícios do seu produto ou serviço e adicione uma foto que represente você ou sua marca. Se você é a sua própria marca, use uma foto sua, já se você tem uma loja com colaboradores, use a logo da empresa para representar sua marca.
     
Crie conteúdo de valor
 
O conteúdo é a chave para construir relacionamentos com a sua audiência e gerar confiança antes de vender.
   
 
Essa confiança é construída ao responder mensagens, postar conteúdo de valor e interagir com a audiência.
 
O conteúdo de valor não é apenas sobre textos longos ou artigos técnicos, mas sim sobre conteúdo que tenha um impacto positivo na sua audiência. Isso pode ser motivador, educativo, informativo ou até mesmo divertido. Mostre tutoriais, compartilhe dicas úteis e crie conteúdo que agregue valor ao seu público.
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Invista em tráfego pago
 
Essa estratégia pode acelerar significativamente a visibilidade e o crescimento de suas redes. Com anúncios pagos em plataformas como Google e Facebook Ads, você pode segmentar precisamente seu público-alvo e atrair mais clientes potenciais para seu negócio.
 
Para obter resultados maximizados, é fundamental escolher cuidadosamente onde investir, focando nas plataformas onde seu público está presente e ativo.
 
Tenha autenticidade
 
Observe e aprenda com os concorrentes, mas busque agir de acordo com a essência e os valores da sua marca. Isso não apenas diferencia seu negócio, mas também pode transformar significativamente sua abordagem e resultados.
 
 
Quando ouvimos falar em marketing digital, é comum que surjam sentimentos de confusão e sobrecarga devido à variedade de ferramentas, estratégias e plataformas disponíveis.
 
No entanto, com um direcionamento adequado, qualquer empreendedor pode alcançar visibilidade e aumentar suas vendas online. Para se aprofundar ainda mais no tema e aprender como aplicar essas estratégias de forma eficaz, assista à palestra completa que a Paula Tebbet realizou na Semana do MEI 2024, no vídeo abaixo.

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