Potencialize seu rebanho leiteiro com nossas consultorias especializadas em IATF, FIV e Avaliação de Carcaça de Animal Vivo
É um programa do Sebrae/MS que tem como objetivo o melhoramento genético e produtivo do rebanho de gado de leite do Mato Grosso do Sul, através de consultorias reprodutivas de inovação Inseminação Artificial por Tempo Fixo - IATF, Fertilização In Vitro - FIV e Avaliação de Carcaça de Animal Vivo.
- Produtores do Mato Grosso do Sul, que possuam propriedades com Inscrição Estadual, DAP ou CAF e que trabalham com gado de corte ou leite
- Que possuam faturamento anual bruto da propriedade de até R$ 4.800.000,00
- Tenham estrutura segura de contenção dos animais que serão trabalhados
FIV o que é?
É uma biotecnia reprodutiva, aplicada com o objetivo de acelerar a produção de bezerros com características geneticamente superiores. É realizada através da fecundação em laboratório de oócitos coletados de fêmeas doadoras pré-selecionadas com sêmen bovino de alta qualidade, posteriormente o embrião gerado é transferido para a matriz que irá gestar o embrião, através da tecnologia de transferência embrionária.
Vantagens:
- Qualidade genética do embrião
- Melhor aproveitamento das matrizes
- Aceleração do melhoramento genético (aproximadamente 10 anos)
IATF o que é?
Inseminação Artificial por Tempo Fixo – IATF é uma tecnologia de reprodução em que o sêmen do touro selecionado é colocado no aparelho reprodutivo da vaca em cio pelo médico veterinário, usando equipamentos especiais, visando a fecundação.
Vantagens:
- Melhoramento genético
- Cruzamento entre raças
- Padronização do rebanho
- Diminuição do intervalo entre partos
- Controle zootécnico do rebanho
- Aumento da produção
- Aumento da produção de bezerros
Avaliação de Carcaça de Animal Vivo
É uma tecnologia de melhoramento genético para bovinos de corte, que visa a composição de lotes homogêneos independente de raça, para padronização dos abates e agrupamento para reestruturação de manejo nutricional, objetivando o aumento da uniformidade e padrão da qualidade das carcaças.
Vantagens da Avaliação de Carcaça:
- Padronização do rebanho
- Aumento da qualidade da carne
- Otimização de recursos
- Redução de tempo de confinamento
Os requisitos necessários para conseguir aderir ao programa são:
-
Ser produtor rural com IE, DAP ou CAP
-
Conhecer a metodologia do programa
-
Preencher a ficha de inscrição e o termo de adesão
-
Efetuar o pagamento da contrapartida
Para contratar algum desses produtos, entre em contato com a regional mais próxima do Sebrae/MS ou através do 0800 570 0800 e 673389-5435.
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Na cartilha anterior "Abri minha empresa e agora - Ajudar na renda familiar é uma boa destinação do lucro, mas..." nós falamos da importância em separar pessoa física da pessoa jurídica? Agora, vamos abordar um item muito importante para qualquer empresa que, na maioria das vezes, é aquele que vai fazer a diferença entre você e seus concorrentes. Sem o cliente não existe empresa!O cliente sempre tem razão!O cliente está sempre em primeiro lugar!Atenda o cliente como você gostaria de ser atendido!Cliente é rei! Quantas vezes você já ouviu as frasses acima? Inúmeras, certo? Nós, do Sebrae acreditamos que o cliente prefere comprar em empresas que façam destas frases não apenas propaganda, ou um slogan de pura demagogia, mas sim, que verdadeiramente elas sejam colocadas em ação como parte da sua missão empresarial. O Sebrae elaborou uma cartilha para você conhecer dicas e aprender ferramentas de motivação. Faça o download: Abri minha empresa e agora? Melhor se equipe estiver motivada.(PDF)Você precisa estar logado no Portal de Atendimento do Sebrae no MS para fazer o download do arquivo. Ao inserir login e senha, o download iniciará automaticamente
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Mapa da empatia: pensando com a cabeça do cliente
Segundo o sócio da Nodal Consultoria e co-autor do livro Business Model Generation, Luís Eduardo de Carvalho, “É preciso calçar as sandálias do cliente”. Mas para que as sandálias fiquem confortáveis, o empreendedor precisa descobrir o número do consumidor. Para isso, o consultor orienta a aplicação do Mapa da Empatia, uma ferramenta que funciona como uma bússola para chegar ao cliente e às suas perspectivas. “Quando o empresário começa a pensar com a cabeça do cliente tem uma série de cliques. É uma troca de papéis”. Essa troca precisa resultar na reflexão de diversas questões O consultor explica que, conforme sistematização de Alexander Osterwalder, autoridade mundial no assunto, o Mapa da Empatia propõe três conjuntos de questões, determinantes na decisão do cliente de comprar algum produto ou contratar algum serviço. São elas: “tarefa realizada”, “benefício esperado” e “ponto de dor”. Segundo Carvalho, a “tarefa realizada” diz respeito à pretensão do consumidor quanto ao uso do produto ou serviço – as pessoas têm intenções diversas quanto a essa utilidade, o que deve ser considerado pelo empresário. O cliente também projeta expectativas quanto à sua experiência na hora de comprar (o ambiente da loja, a forma de pagamento, o atendimento, etc) e espera muitos benefícios. No outro pólo, estão os fatores que podem servir de obstáculos ao consumo, como, por exemplo, o valor do produto. Trata-se dos “pontos de dor”. O empresário deve oferecer, neste caso, “analgésicos” adequados, isto é, soluções interessantes ao consumidor e que o estimulem a efetivar a compra.
September, 2021
Dez dicas para falar bem nas reuniões de negócios
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