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Mercado e Vendas | NEGÓCIOS DIGITAIS
Dicas para otimizar seu perfil do Google Meu Negócio

Descubra a melhor forma de utilizar a plataforma, para que sua empresa fique bem posicionada nas buscas

· Atualizado em 13/09/2021
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Você realizou o cadastro no Google Meu Negócio e clientes em potencial buscam empresas do seu segmento, mas a sua dificilmente aparece? Acompanhe algumas dicas que você pode seguir para otimizar o seu perfil. Além disso, conheça alguns recursos que a plataforma oferece para conhecer o seu público.

Utilize postagens

O Google Meu Negócio oferece o recurso de postagens, ele é ideal para divulgar ações, promoções, eventos próximos e produtos novos da sua empresa. Essas postagens proporcionam uma comunicação melhor com seus clientes e podem ser feitas no painel de controle do perfil do seu negócio.

Não é permitido colocar número de telefone nessas postagens e cada uma delas pode ser acompanhada por um botão de ação: entre em contato, solicitar cotação, agendar horário, enviar mensagem (SMS) e enviar mensagem (WhatsApp).

Observe os dados

A plataforma disponibiliza que você saiba como seus clientes procuram sua empresa no Google. Dessa forma, você pode ver também quantos estão clicando no botão de ação, entram no site e até mesmo buscam por estabelecimentos relacionados.

Analisando esses dados é possível verificar o que atinge mais o seu público, promovendo ações e divulgando informações efetivas para o seu posicionamento.

Avaliações e respostas

A avaliação é um dos pontos principais do Google Meu Negócio, ela traz a confiança do público com seu negócio. Por isso, conseguir avaliações positivas dos clientes vai melhorar seu perfil nas buscas.

 

Além das avaliações, é importante responder às perguntas do público. Cada um deles pode ser um cliente interessado em seu serviço, ou seja, um bom atendimento vai fazer diferença.

Perfil completo

Tenha o seu perfil com todas as informações preenchidas de forma correta, incluindo fotos e vídeos de produtos. Mantenha todas as informações sempre atualizadas, incluindo se vai abrir ou não em feriados, para não correr o risco do seu cliente ir até o local, sua empresa estar fechada e ganhar uma avaliação negativa.

Outros recursos, como o e-mail, também podem ser utilizados para alcançar mais clientes. Para quem quiser saber mais sobre o assunto, separamos o artigo “Crie um e-mail marketing para atrair mais clientes”.

Além disso, separamos o curso “Marketing digital - módulo 1” para aqueles que querem se aprofundar no mundo digital e um e-book para micro e pequenas empresas, também sobre marketing digital, que pode ser baixado clicando no arquivo abaixo. 


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