Se a empresa vai bem e o retorno é positivo é hora de pensar em expandir o negócio
Expandir o negócio é uma das metas de qualquer empresário. Você sabe qual o momento certo em que sua empresa está consolidada para ir além? Quem sabe montar uma filial no bairro vizinho ou até numa outra cidade?
São muitas dúvidas que surgem. Neste conteúdo, vamos esclarecer quais os indicativos que você deve analisar para expandir.
Como identificar a hora de expandir o negócio?
O momento certo para expandir o negócio é quando ele apresenta um retorno consistente e positivo. Nessa hora, a gestão deve analisar e calcular adequadamente os principais indicadores que irão apontar essa evolução como: rentabilidade, lucratividade e reconhecimento.
Se há números positivos para os próximos meses, você pode começar a pensar em expandir o negócio. De modo geral, é preciso fazer também uma análise de mercado e consultar o departamento de contabilidade para apontar sobre a possibilidade de investimentos que essa expansão demandará.
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Veja os indicadores para o crescimento da sua empresa:
Financeiro
Este, sem dúvidas, é o principal indicador na hora de expandir o negócio. É válido estar atento a todos os pontos que o completam, desde crescimento de vendas, margem de lucro, fluxo de caixa e estoque.
Oportunidade de mercado
Se a sua empresa deu certo e já foi testada, condiz que o mercado aprovou e até recomenda. Conhecer o mercado é um grande indicador para expandir o negócio, pois é a partir dele que ele sobreviverá.
Por isso, vale a pena observar as principais tendências e estar atento às mudanças que o seu segmento atua. Se a expectativa for positiva é porque as chances de expandir o negócio também são.
Vendas comprovadas
Se as suas vendas são escaláveis, elas podem ser expandidas. Isso é um indicador preponderante para expandir o negócio e obter sucesso. Nessa etapa avalie bem a demanda de clientes e todo o relacionamento que a marca tem com o público-alvo.
Além do sonho do empreendedor, são muitos os motivos para a expansão do negócio. Dois deles, a demanda e necessidade fazem parte dessa lista. Conforme for aumentando as vendas e ampliando a aceitação é o momento de você ligar a chave para expandir.
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