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Mon Mar 14 11:37:29 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
Marketing Digital: empresas apostam cada vez mais na estratégia

Confira neste post as principais dúvidas sobre Marketing Digital e dicas de como a sua empresa pode alcançar voos altos com esse tipo de estratégia!

· Atualizado em 14/03/2022
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O Marketing Digital está dominando o mercado brasileiro e vem ganhando consistência ano a ano. Uma pesquisa recente mostra que 94% das empresas no país escolheram esse tipo de estratégia para o crescimento da marca. A produção de conteúdo é a principal aposta das companhias em suas ações digitais.

O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital é um conjunto de ações e estratégias realizadas em ambiente digital para promover pessoas, marcas, produtos e serviços. Se popularizou à medida que as pessoas passaram a utilizar mais dispositivos digitais no processo de compra e se tornaram mais ativas na sua jornada de consumo.

Com autonomia para pesquisar online, comparar preços, entrar em contato com o vendedor no momento que deseja, o consumidor agora é quem tem o poder de escolha e negociação. Cabe às empresas entender quais mecanismos são necessários para chegar nesse cliente no ambiente digital em que está habituado.

 

O Marketing Digital pode incluir diferentes frentes de atuação:

  • Produção de conteúdo
  • E-mail Marketing
  • Site/Blog
  • Redes sociais

 

Dentro de cada uma dessas frentes, há diversas possibilidades de ações estratégicas como inbound marketing, SEO, mídia paga, patrocínio de influenciadores, eventos, novos canais de atendimento (chatbot, whatsapp business etc), otimização de conversão (CRO), entre outros.

Antes de escolher a ação, é importante que sua empresa tenha uma visão clara de quem é seu público-alvo e de quais são seus atuais desafios. Assim, você conseguirá enxergar seus principais objetivos e estabelecer as metas para montar o seu planejamento de Marketing Digital.

 

Marketing Digital: desafios e estratégias

A pesquisa "Maturidade do Marketing Digital Vendas no Brasil", realizada pelas agências de consultoria Resultados Digitais, Mundo do Marketing e Rock Content, mostra que 67% das organizações consideram que suas estratégias de Marketing Digital são eficientes. Mas ainda há desafios a serem enfrentados.

Para 69% das empresas entrevistadas, a principal dificuldade é converter contatos em clientes. Aumentar o tráfego para os canais digitais (57%) e montar uma estratégia de conteúdo (46,4%) também são alguns dos obstáculos na área. No entanto, abdicar das estratégias online é uma opção para apenas 2,7% das empresas.

Para superar esses desafios, 73% das empresas estão direcionando seus investimentos de Marketing Digital principalmente para produção de conteúdo. Investir mais em redes sociais, na infraestrutura de blog ou site e mídia paga também são algumas das principais metas das companhias brasileiras.

 

Marketing Digital: alcance global

O Marketing Digital também é uma ótima oportunidade para as empresas reforçarem sua marca em nível mundial, já que a internet quebrou barreiras geográficas. Claro que, para isso, é necessário também preocupar-se com a adaptação do idioma do seu conteúdo e das plataformas de comunicação com o seu público.

Hoje em dia para ter uma boa presença digital é preciso gerenciar vários canais e ter uma estratégia bem diversificada. E a gente sabe que muitas vezes é você, empresário, que dá conta de tudo isso.

Pensando em facilitar a sua vida, o SEBRAE-MT elaborou uma planilha para ajudar a sua empresa a estruturar a estratégia de Marketing Digital.

 

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Confira ainda o post 4 estratégias de uso gratuito do Facebook para promover o seu negócio, e anote as dicas que separamos para você brilhar no mundo virtual!

 

5 vantagens da presença digital para as empresas

Em qualquer segmento, ter uma forte presença digital se tornou obrigatória para a maioria das empresas que desejam se manter no mercado. E quem não se preocupa com isso corre um grande risco de ser excluído ou engolido por empresas que já estão na internet. Confira as principais vantagens da sua marca no ambiente digital:

 

  1. Aumenta a visibilidade do negócio
  2. Estreita o relacionamento com o cliente
  3. Reduz custos
  4. Alavanca as vendas
  5. Proporciona autoridade no mercado

 

Conheça em detalhes as principais vantagens da presença digital para o seu negócio no infográfico exclusivo do SEBRAE-MT. Não perca mais tempo e comece a adotar medidas para implementar esse conceito! Acesse aqui.


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