Veja o que o Sebrae oferece em cada região:
Faça login ou cadastre-se
Entre com sua conta Sebrae e tenha uma melhor experiência.
Entrar
Confira o que o Sebrae do seu Estado tem para você.
O Programa de Gestão Avançada (PGA) é uma solução exclusiva, intensiva e personalizada que contribui decisivamente para modernizar o seu modelo de gestão e melhorar os resultados do seu negócio.
O PGA utiliza a gestão por indicadores como base para a profissionalização da Gestão Empresarial, auxiliando na tomada de decisões e no desenvolvimento das principais áreas da empresa: Administração Financeira, Gestão Comercial e Marketing, Gestão de Processos e de Pessoas.
Faça sua pré-inscrição e receba o contato de um dos nossos consultores
O PGA é orientado para empresas consolidadas e em expansão, que desejam ir mais longe:
Centenas de empresas tiveram a oportunidade de realizar o PGA e a experiência de transformar sua gestão, focando em indicadores e resultados e conquistando um desempenho superior nos negócios. O Programa existe desde 2010 e vem recebendo melhorias contínuas nos métodos utilizados, observando as tendências em gestão.
Com mais de um ano de duração e aprendizado, o PGA pode ser comparado a um MBA em Gestão. Seu diferencial é ser mais prático e ter o objetivo de desenvolver e certificar o sucesso da empresa, por meio do treinamento para uma gestão inovadora, feita por indicadores de resultados.
Workshops + integração e compartilhamento de conhecimento entre empresários + consultorias individuais
Será disponibilizado um autodiagnóstico para que o empreendedor avalie as práticas de gestão implementadas na empresa. Após a realização do autodiagnóstico, um consultor especialista irá até a empresa para validação das informações. Caso o empresário não faça o autodiagnóstico, o Sebrae enviará um consultor para fazer um
check-up e avaliar as práticas de gestão in loco. Desta forma, esclarecerá ao empresário e líderes os beneficias do PGA e o papel de cada setor no desenvolvimento do programa.
O PGA inicia com uma aula inaugural para integração dos participantes. Na sequência, acontece a estruturação do plano empresarial, com a definição ou revisão dos propósitos e diretrizes da empresa, desenvolvimento de objetivos estratégicos e a estruturação de um painel de indicadores e metas.
Com o Plano Empresarial e o Painel de Indicadores concluídos, o consultor de acompanhamento auxiliará o empresário na execução dos projetos e planos de ação em busca da mudança de patamar.
Após a formulação do Plano Empresarial e estruturação do Painel de Indicadores, é hora de implantar projetos específicos de gestão em Finanças, Marketing, Operações e Processos, e Recursos Humanos. Isto é, está previsto no PGA o envio de consultores especialistas nas áreas citadas para desenvolver as pessoas e os setores com práticas de gestão que auxiliem no desenvolvimento da empresa.
Em paralelo à profissionalização dos setores, o consultor de acompanhamento fará reuniões mensais para avaliar os resultados planejados no Plano Empresarial e ajustá-los, se necessário. Esta medida auxiliará empreendedores e líderes na execução do Plano com mais tranquilidade, transparência e profissionalismo.
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraInfelizmente não encontramos sua empresa em nossa base. Gostaria de cadastrá-la?
Por favor, verifique essa informação e tente novamente.