Seja bem-vindo(a). Faça login com seus dados de acesso ao Portal Sebrae ou cadastre-se para ter acesso aos serviços online.
Definir um processo de produção para sua confecção, além de determinar a qualidade dos seus produtos, organiza a dinâmica e otimiza o tempo de trabalho. Esse processo, conhecido como sequência operacional, nada mais é que a ordem de montagem do seu produto. Ao defini-la, é possível montar um fluxo de atividades, o que sugere também a complexidade da peça que será produzida, e, portanto, o valor empregado nesse produto.
Essa sequência operacional possibilita padronizar os procedimentos de trabalho, ou seja, fazer com que haja uma rotina já definida na hora de começar a confecção.
Além de deixar tudo mais rápido, auxilia na descrição de métodos de trabalho e aponta o que existe de mais importante nas etapas, oferecendo, assim, mais flexibilidade no processo de produção e uma melhora na análise do que é produzido.
As etapas desse processo são:
Por ser um processo um pouco longo, a montagem de roupas demanda muita atenção. No final, é isso o que vai definir a qualidade das roupas e a reputação da marca. Portanto, vale a pena checar cada etapa descrita sem que nenhuma delas seja anulada em nome de prazos finais.
Você encontra mais dicas sobre planejamento e gestão na indústria de confecção no nosso portal e também algumas dicas de como começar o seu serviço de confecção.
Fonte:
Tags: moda,confecção,produção,planejamento,gestão,
O fluxo de caixa considera as saídas e entradas financeiras. Entenda a importância e saiba como fazer um.
Além da preocupação com o futuro, os consumidores estão se tornando mais conscientes e preocupados com as questões ambientais, sociais e econômicas.
Saúde, lazer e bem-estar de idosos ganham destaque: entenda como negócios voltados para esse público, com atendimento personalizado, podem ser promissores.