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Vendedoras independentes, popularmente chamadas de sacoleiras, levam ao cliente o que ele precisa, por um valor acessível e onde ele estiver. Ou seja, para conquistar clientes, é necessário ter bons preços, atendimento personalizado, produtos diferenciados e uma boa rede de contatos.
E para alcançar clientes novos e mais lucros? Para aumentar as vendas, você pode utilizar várias estratégias, mas investir em atendimento e divulgação é indispensável para você, que deseja tornar-se uma sacoleira de sucesso.
Confira a seguir os principais passos para conquistar a clientela que sempre quis.
Atender bem é obrigatório em qualquer negócio, mas, na venda direta, esse é um quesito fundamental. Um bom atendimento contribui para a fidelização de clientes, portanto, simpatia, informações detalhadas do produto e conhecimentos das tendências de moda também são fundamentais.
Para atender com qualidade a sua clientela, é necessário adotar boas atitudes e comportamentos adequados. Além disso, é fundamental ter tranquilidade para lidar com reclamações e, principalmente, habilidade para solucionar os problemas.
O mercado da moda vive em constante crescimento, e é um dos segmentos com maior consumo no mundo. Por isso, além de boa vontade e paciência, é preciso saber vender, e a divulgação do seu serviço é fundamental.
Como o mundo da moda é conduzido por tendências e temporadas, o empreendedor precisa ficar atento às inovações para adaptar suas estratégias de divulgação de acordo com o interesse dos clientes e o que há de mais atual nesse ramo.
Seja como for, trabalhar como sacoleira é sem dúvida um negócio vantajoso. Mas, como em todo investimento, pode ser que você tenha algumas dúvidas, principalmente quanto à divulgação. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão ajudar na hora de mostrar seu trabalho.
A internet vem ocupando um espaço representativo nas vendas e, por isso, é importante que você esteja atento a adequar as estratégias de divulgação para a web. Confira algumas das ações que você pode desenvolver:
Conheça o curso EAD disponibilizado pelo Sebrae sobre atendimento ao cliente e saiba identificar aspectos que contribuem com a satisfação do consumidor.
Confira este documento, composto por um texto explicativo e um checklist, que orienta e conscientiza empreendedores quanto à importância do atendimento.
Veja este vídeo que o Sebrae preparou para você e aprenda como conhecer seu cliente.
Conheça as habilidades que sua equipe de vendas precisa desenvolver para obter sucesso no atendimento ao cliente.
Se você é um empreendedor ou gerencia um negócio, já deve ter ouvido falar sobre Visual Merchandising.
Para atrair mais clientes, é preciso se relacionar bem com eles em qualquer ambiente, real ou virtual. Confira nossas dicas e saiba no que ficar de olho.
Entenda como construir e consolidar a sua marca é uma ação indispensável para garantir o sucesso do empreendimento.
Confira dicas sobre onde e como buscar informações que vão auxiliar você a acompanhar as últimas tendências da moda.
Saiba como as tendências digitais e as novas formas de consumo podem impactar a sua loja física.