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Empreendedorismo | APRENDIZAGEM
3 Dicas para fazer negócios usando o LinkedIn!

Você ainda está de fora dessa rede que conta com 30 milhões de usuários brasileiros? São milhares de negócios gerados por dia através do LinkedIn!

· 06/11/2018 · Atualizado em 22/01/2019
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Convidamos o especialista Edu Costa, co-fundador da LinkedYou e consultor de Marketing Digital para falar sobre LinkedIn para negócios!

Siga as 3 dicas especiais do especialista para você começar a gerar resultados com o LinkedIn ainda hoje! Você vai aprender:

- Como criar um PERFIL CAMPEÃO para transmitir a sua marca propriedade e qualidade;

- Como ‘’projetar’’ as conexões certas, conectando-se com o público certo para aumentar sua rede profissional;

- Como produzir conteúdo que engaje seu público.

Fique ligado: no final do texto, vamos te dar uma dica matadora que vai acelerar os seus resultados!

Por que usar?

Mas, por que eu preciso usar o LinkedIn para negócios?

Se você não está usando o LinkedIn, está fora de uma rede que conta com mais de 30 milhões de usuários brasileiros utilizando para gerar novos negócios.

O LinkedIn pode ser usado tanto para promoção pessoal, seja buscando novas oportunidades profissionais ou tentando se posicionar no mercado através da utilização dos recursos da plataforma, quanto para promoção do seu negócio, prospectando novos clientes.

Fique de olho nas nossas dicas, elas vão te ajudar a performar muito melhor independente do seu objetivo!

Promova-se, conquiste novas oportunidades de trabalho ou consiga novos clientes, novas vendas e mais resultados para o seu negócio!

Dicas do Especialista

1. Página pessoal ou página da empresa?

A pergunta que Edu Costa mais costuma receber em suas palestras é: “Como posso trabalhar no LinkedIn, Edu?”.

Basicamente, existem duas opções: ou o usuário opta por utilizar uma Company Page, que é a página da sua empresa no LinkedIn, ou escolhe utilizar o seu perfil pessoal mesmo.

Como assim? Perfil pessoal? É claro!

No LinkedIn, você pode (e deve, inclusive!) utilizar o seu perfil pessoal para ser o rosto do seu negócio. Use seu perfil pessoal para se posicionar como uma referência do seu negócio, uma referência na sua área de atuação.

A plataforma permite também que a Company Page seja utilizada de maneira estratégica: existem diversas formas de impulsionar os seus conteúdos veiculados pelo LinkedIn, exatamente como acontece nas outras redes sociais. Use e abuse de conteúdos que sejam de interesse do seu público-alvo, o LinkedIn é a rede social com o maior alcance orgânico hoje!

2. Conecte-se com as pessoas certas!

Uma vez que o seu perfil no LinkedIn já esteja estruturado da maneira que você queira que as pessoas percebam você e o seu negócio, o próximo passo é se conectar com as pessoas certas!

Defina os gostos e as características do seu público-alvo, ou seja, das pessoas que você quer atrair para o seu negócio. Uma vez definidos, busque por pessoas que se enquadrem neste perfil e peça para se conectar!

Uma boa prática que se prega no LinkedIn é deixar uma nota explicando para a pessoa que você solicitou conexão o motivo para estar adicionando ela. Explique como esta relação vai agregar tanto para você e sua empresa, quanto para a pessoa com quem você está solicitando a conexão. Ofereça VALOR à relação, entregue o que o seu público quer ver de você.

Preparamos um kit muito especial para te ajudar a colocar as nossas dicas em prática e montar a sua estratégia de atuação nas redes sociais! São SEIS conteúdos exclusivos que você pode baixar gratuitamente clicando aqui. Acessa lá e comece a botar as dicas em prática hoje mesmo!

3. Produza conteúdo que engaje!

Produza conteúdo para engajar a audiência que você construiu.

O LinkedIn é muito flexível quanto aos formatos de conteúdo que você pode produzir. Por exemplo, quando se produz um artigo, você fica livre para adicionar imagens, vídeos e conteúdos relacionados no corpo. Use e abuse dos conteúdos em diferentes formatos e publique-os em diferentes horários. Mas, esteja sempre atento para saber qual tipo de conteúdo e qual horário de publicação tem gerado maior engajamento com o seu público!

Se o conteúdo que você produziu não faria o seu público parar alguns minutos para ler, então repense o seu formato.

Não se esqueça: pense no seu público, pense no que seu conteúdo pode agregar na rotina desta pessoa e produza conteúdo QUE ENGAJE!

Dica Matadora: CONSISTÊNCIA

Como assim, consistência?! Sim, consistência.

Quantos mais você publica conteúdo no LinkedIn e mais realiza essas ações que explicamos acima, nas dicas anteriores, (otimizar o seu perfil, conectar com as pessoas certas e produzir conteúdo) mais relevância e visibilidade seu perfil pessoal e sua Company Page ganham.

Aos poucos, você vai começar a criar uma legião de seguidores que vão estar ali, afincos, esperando conteúdos seus, esperando gerar algum tipo de relacionamento com você. Seguidores prontos para fazer negócio com você!

Em resumo, não se trata de produzir conteúdo uma vez e não voltar lá nunca mais. Não se trata de acessar o LinkedIn uma vez por semana. O seu resultado vai ser exatamente proporcional ao esforço que você investir na plataforma!

Então, se você investe tempo, energia e seus esforços produzindo conteúdos relevantes, seguindo as dicas que demos ao longo do texto, o seu resultado vai ser exponencial!

Confie na gente, o Edu Costa já fez isso e deu muito certo!

Pensa que é tudo?

Se você pensa que esgotamos as nossas dicas sobre como criar um site de sucesso, você está enganado! 

Confira abaixo o VÍDEO COMPLETO gravado com o especialista Edu Costa e saia na frente da concorrência:


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