Etapas |
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Publicação do Regulamento do Selo |
Período de inscrição Ciclo 2024 |
Preenchimento Diagnóstico |
Reunião inicial de Planejamento (Plano de ação) |
Inserção das Evidências |
Validação das evidências pelo Sebrae |
Cerimônias Selos Estaduais (Bronze, Prata e Ouro) |
Devolutivas Categorias Bronze e Prata e Parceiros não selados |
Cerimônia Selo Nacional (Diamante) |
Devolutivas Categoria Ouro |
Prazo |
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Fevereiro 2024 |
Até dia 15 março de 2024 |
De 16 de março até dia 07 de maio de 2024 |
Até dia 15 de maio de 2024 |
Até dia 31 de outubro de 2024 |
Até dia 26 de novembro 2024 |
Até 31 de março de 2025 |
A partir das cerimônias estaduais |
Abril ou Maio 2025 |
A partir da cerimônia da entrega da categoria Diamante |
Etapas |
Prazo |
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Publicação do Regulamento do Selo | Fevereiro 2024 |
Período de inscrição Ciclo 2024 | Até dia 15 março de 2024 |
Preenchimento Diagnóstico | De 16 2024 de março até dia 26 de abril de |
Reunião inicial de Planejamento (Plano de ação) | Até dia 15 de maio de 2024 |
Inserção das Evidências | Até dia 31 de outubro de 2024 |
Validação das evidências pelo Sebrae | Até dia 26 de novembro 2024 |
Cerimônias Selos Estaduais (Bronze, Prata e Ouro) | De Janeiro de 2025 2025 até 31 de março de |
Devolutivas Categorias Bronze e Prata e Parceiros não selados | A partir do dia 01 de abril de 2025 |
Cerimônia Selo Nacional (Diamante) |
Abril/Maio 2025 |
Devolutivas Categoria OURO | A partir da cerimônia da entrega da categoria Diamante |
Tutoriais em vídeo
Etapa Diagnóstico
Etapa Inserção de Evidências
É uma metodologia de avaliação com o foco em reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Instituições Parceiras aos empreendedores locais.
O Selo de Referência em Atendimento nasceu inspirado nos casos de sucesso dos Selos de Referência já implantados nos Sebrae Paraná e Sebrae Rio Grande do Sul para as Salas do Empreendedor.
Por meio do acompanhamento das Salas participantes nos respectivos estados, foram constatadas melhorias significativas na gestão e na qualidade dos atendimentos prestados nesses espaços, o que motivou a nacionalização do Selo.
Todos os parceiros que participam do processo de concessão do Selo, independentemente de receberem o Selo, se mobilizam para implementar as melhorias identificadas nos resultados ao longo do processo de avaliação. Todos ganham juntos!
Por meio de uma metodologia de avaliação baseada em critérios qualitativos e quantitativos, são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos parceiros participantes.
Os critérios refletem as necessidades mapeadas nas mais variadas jornadas dos clientes atendidos pelas Salas do Empreendedor e parceiros em diversos momentos do ciclo de relacionamento: prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas/digitais.
Salas do Empreendedor e Parceiros Sebrae que tenham parcerias formalizadas por instrumentos jurídicos indicados pelo Sebrae.
Ao aderir ao processo de concessão do Selo Sebrae de Referência em Atendimento, o parceiro autoriza a realização da etapa de Cliente Oculto, que consiste em simular situações reais de atendimento com o objetivo de avaliar, de forma detalhada, a experiência do cliente na Sala do Empreendedor ou outro parceiro.
O Cliente Oculto é uma técnica que produz resultados satisfatórios em serviços intangíveis nas organizações, influenciando no desempenho e treinamento dos colaboradores. Assim, a empresa tem como benefícios a elevação dos pontos de qualidade da organização, maximizando as vendas e auxiliando na tomada de decisão mais eficaz, bem como na fidelização do cliente.