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Confira o cronograma nacional

Etapas

Publicação do Regulamento do Selo
Período de inscrição Ciclo 2023
Reunião inicial de Planejamento
Vigência do período de pontuação / Inserção das Evidências (com exceção critério Capilaridade)
Capilaridade - Oferta / Realização de Soluções
Validação / Evidências e fechamento das pontuações
Cerimônias Selos Estaduais (Bronze, Prata e Ouro)
Cerimônia Selo Nacional (Diamante)
Devolutiva de resultados das Salas 2023

Datas

Janeiro de 2023
Até dia 28 fevereiro de 2023
Até 15 de maio de 2023
01 de Janeiro de 2023 até 31 de outubro de 2023
 
Até 30 de novembro de 2023
Até 15 de dezembro de 2023
Até 28 fevereiro de 2024
Março de 2024
Após evento nacional

 

Confira o cronograma nacional

Critérios Cliente Oculto

 

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O Sebrae valoriza a transparência em todo o processo de concessão do Selo Sebrae de Referência em Atendimento. Como representante do atendimento da Sala do Empreendedor em seu município, é fundamental que você esteja atento aos critérios de avaliação do Cliente Oculto.

Clique no botão abaixo para acessar os critérios de avaliação que são utilizados pelo Cliente Oculto.


Além disso, preparamos uma cartilha com diversas boas práticas de atendimento, especialmente em relação aos diferentes canais que são avaliados pelo Cliente Oculto.

Para ter acesso à cartilha, basta clicar no botão abaixo.

Perguntas frequentes
  • O que é o Selo Sebrae de Referência em Atendimento?

    É uma metodologia de avaliação com o foco em reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor aos empreendedores locais.

  • Como surgiu o Selo Sebrae de Referência em Atendimento?

    O Selo de Referência em Atendimento nasceu inspirado nos casos de sucesso dos Selos de Referência já implantados nos Sebrae Paraná e Sebrae Rio Grande do Sul para as Salas do Empreendedor. 

    Por meio do acompanhamento das Salas participantes nos respectivos estados, foram constatadas melhorias significativas na gestão e na qualidade dos atendimentos prestados nesses espaços, o que motivou a nacionalização do Selo.

    Todas as Salas que participam do processo de concessão do Selo, independentemente de receberem o Selo, se mobilizam para implementar as melhorias identificadas nos resultados do Cliente Oculto. Todos ganham juntos!

  • Como funciona o Selo Sebrae de Referência em Atendimento?

    Por meio de uma metodologia de avaliação baseada em critérios qualitativos e quantitativos, são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos parceiros participantes. 

    Os critérios refletem as necessidades mapeadas nas mais variadas jornadas dos clientes atendidos pelas Salas do Empreendedor e parceiros em diversos momentos do ciclo de relacionamento: prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas/digitais.

  • Quem pode participar?

    Salas do Empreendedor que tenham parcerias formalizadas por instrumentos jurídicos indicados pelo Sebrae.

  • O que é a etapa “Cliente Oculto”?

    Ao aderir ao processo de concessão do Selo Sebrae de Referência em Atendimento, o parceiro autoriza a realização da etapa de Cliente Oculto, que consiste em simular situações reais de atendimento com o objetivo de avaliar, de forma detalhada, a experiência do cliente na Sala do Empreendedor ou outro parceiro.

    O Cliente Oculto é uma técnica que produz resultados satisfatórios em serviços intangíveis nas organizações, influenciando no desempenho e treinamento dos colaboradores. Assim, a empresa tem como benefícios a elevação dos pontos de qualidade da organização, maximizando as vendas e auxiliando na tomada de decisão mais eficaz, bem como na fidelização do cliente.