ESTOU COM EXCESSO DE FOSFORO NO SOLO DA MINHA PROPRIEDADE. O QUE DEVO FAZER PARA EQUILIBRAR?
Resumo da respostaApresentam-se aspectos relacionados com os teores de fósforo em solo destinado ao cultivo de hortaliças.
Instituição responsávelTECPAR - Instituto de Tecnologia do Paraná
Data da resposta11/12/2009
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailInforma sobre importância no mercado e formas de cultivo.
Informações referentes à utilização de materiais plásticos na agricultura e fornecedores de materiais e programas para acompanhamento técnico de lavouras.
Trata sobre possíveis pragas e doenças que causam a podridão em bucha vegetal e medidas de controle preventivo e curativo.
Informa sobre técnica de clareamento de bucha vegetal.
Características da calêndula e suas aplicações, as técnicas de cultivo, secagem da planta e extração do óleo essencial.
Informa sobre condições de temperatura e calor liberado na etapa de colonização do composto no cultivo de cogumelo champignon.
Informa sobre o cultivo de broto de bambu e processo de conservação (industrialização) do broto para consumo humano.
Apresenta informações sobre o processo de fabricação de bala e cristais de gengibre.
Informa sobre como conservar frutas e hortaliças sem refrigeração.
Informa sobre como plantar physalis.
Indica fornecedores de mudas e sementes de flores comestíveis.
Reúne informações sobre fabricação de chucrute.