this is an h1

this is an h2

Mercado e Vendas
Mate.Com é reconhecida com o Prêmio Catarinense de Excelência 2015
Estabelecida em Chapecó, a Mate.Com foi uma das empresas vencedoras do Prêmio Catarinense de Excelência.

Realizado pelo MCE, em parceria com o Sebrae, Fiesc, Tractebel Energia, Senac, Sesc e Aurora, a iniciativa é uma forma de incentivar a qualificação das empresas, reconhecer a excelência da gestão e torná-las referência para as demais.

O proprietário da Mate.Com Juliano Ribas ressalta que a conquista representou muita importância e satisfação para toda a equipe da Mate.com. “Somos uma empresa familiar, formada por pessoas que se dedicam dia e noite para entregar o melhor aos nossos clientes. Sempre buscamos melhorar nossos produtos e serviços por entender que o cliente merece o melhor no momento em que dá preferência a nossa empresa. Portanto, não podemos decepcioná-lo. O prêmio é uma resposta ao nosso esforço, pois nos mostra e comprova que estamos no caminho certo e que nosso empenho é reconhecido e vale a pena. Temos certeza que nossa história nos trouxe até aqui e nos levará mais longe ainda, com nosso projeto de franquia”.

O processo de preparação da Mate.Com para o prêmio iniciou a partir do ingresso da empresa no projeto de Fortalecimento de Alimentos e Bebidas, desenvolvido pelo Sebrae/SC. “Priorizamos melhorias nos processos produtivos e, além disso, participamos da solução Estratégias Empresariais do Sebrae Mais, que nos possibilitou rever e elaborar as estratégias de atuação do negócio. Isso nos proporcionou uma visão de futuro e, especialmente, nos ajudou a traçar objetivos, estratégias e metas que permitiram melhorar o desempenho da gestão, o que contribuiu para o momento da avaliação para o Prêmio Catarinense de Excelência.”

Na visão de Juliano, o projeto foi de extrema importância para aumentar a profissionalização de alguns processos produtivos e de gestão, especialmente no que se refere à visão estratégica do empreendimento.  “O projeto contribuiu para aumentar a competitividade e agregar valor, bem como para ampliar conhecimentos e melhorar práticas a partir de consultorias especializadas e capacitações”.

MATE.COM

A história da Mate.Com iniciou, em 2007, com o primeiro empreendimento que utilizava o mate como matéria-prima, em Balneário Camboriú, num quiosque em um hipermercado. “Desde o início tínhamos como foco oferecer uma alimentação diferenciada, unindo bebidas à base de chá-mate e calzones assados, todos com matéria-prima de alta qualidade, somando-se o atendimento ágil e de qualidade”.

Em abril de 2009, a família mudou-se para Chapecó e fundou outra empresa no mesmo segmento, com uma nova marca. “Paralelo ao trabalho em nosso próprio negócio, passamos a prestar consultoria para outros empreendedores que nos buscavam por reconhecer nossa expertise no segmento. Em 2011, vendemos o negócio que tínhamos no centro de Chapecó e fundamos, na Unochapecó, a MATE.COM”, lembra Juliano.

Toda a trajetória da empresa esteve pautada pelo propósito de oferecer o melhor produto com atendimento de excelência. “Em 2014 tivemos a oportunidade de participar do Projeto de Fortalecimento de Bares e Restaurantes e, por meio dele, tivemos diversas consultorias e capacitações. Durante uma consultoria, a profissional do Sebrae nos disse algo que estamos concretizando agora. Orientou para que parássemos de abrir lancherias para outras pessoas, pois a expertise nos dava condições de fraquear nossa empresa e, daquele momento até aqui, estamos trabalhando arduamente neste novo e apaixonante projeto”. 

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?