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Sat Oct 22 01:06:45 BRT 2022
Mercado e Vendas | MARKETING
Como potencializar as suas ações de marketing

Veja as etapas essenciais para implementar uma boa estratégia de marketing na sua empresa.

· 21/09/2022 · Atualizado em 22/10/2022
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No podcast Sebrae Cast, o analista do Sebrae de Roraima, Cristiano Borges, fala sobre estratégias de marketing que trazem resultados. Para potencializar suas ações, você precisa, antes de tudo, olhar o marketing da sua empresa da mesma maneira que você vê a sua saúde.

Como? Quando você se sente mal, vai ao médico, que pede vários exames. Depois desse diagnóstico inicial, ele consegue determinar as melhores ações de tratamento. Correto? Da mesma maneira, acontece com o marketing da sua empresa. 

Confira algumas etapas importantes para você estruturar suas ações da melhor forma e alcançar resultados positivos:

Análise de mercado

  • Observe os diagnósticos de gestão para entender o mercado em que sua empresa está inserida: Conheça a legislação, o contexto econômico, as mudanças sociais e todos os fatores do contexto macro em que seu negócio está. 
  • Aspectos da concorrência: Como funciona a concorrência? Como as outras empresas atuam no mercado? Veja qual pode ser o seu diferencial no mercado. 
  • Vendas: Identifique que tipo de produto você está vendendo e como é a abordagem dos seus vendedores. 
  • Percepção da marca: como os seus clientes e a sociedade enxergam a sua marca? Esse item vai mostrar como a sua marca deve se colocar no mercado e quais são as estratégias que ela deve utilizar.

Defina seu objetivo 

Com o diagnóstico feito, defina quais são os seus objetivos e como você irá analisar os resultados, quais serão os seus indicadores. 

Posicionamento no mercado

O próximo passo é se posicionar no mercado. Não se esqueça que é preciso ser verdadeiro. De nada adianta colocar-se como uma marca jovem e inovadora, se o cliente chega ao seu estabelecimento e tem que preencher diversos cadastros e passar por muita burocracia somente para ter uma informação, por exemplo.

Plano de ação

É o documento que vai dizer o que e como você vai fazer para identificar que alcançou o resultado esperado. Lembre-se de que toda ação de marketing, seja nas redes sociais ou nas mídias tradicionais, precisa ter coerência com o objetivo e o posicionamento da sua empresa. 

Para você potencializar ainda mais a mudança da sua marca, o Sebrae oferece o UP Digital Marketing. Trata-se de uma jornada intensiva, totalmente on-line e gratuita, com conteúdos exclusivos e orientação de especialistas em marketing digital.

Escute na íntegra o podcast #06 Empreendendo - Bora turbinar o marketing, agora!

E aproveite os cursos do Sebrae:
Marketing digital para sua empresa: primeiros passos

Marketing digital para sua empresa: reforçando sua presença


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