this is an h1

this is an h2

Empreendedorismo
Projeto Anjo da Vaga vence o primeiro Startup Weekend Chapecó
Desenvolver boas ideias, validar, construir um modelo de negócio, criar um protótipo e, posteriormente, apresentar a uma banca avaliadora.

Assim pode ser resumido o Startup Weekend, realizado no último fim de semana, em Chapecó. O evento contou com a participação de aproximadamente 120 pessoas, o máximo permitido para cada edição, entre estudantes, profissionais, mentores, jurados e investidores do oeste catarinense.

A programação teve início com a apresentação de ideias para novas startups e seguiu com a formação de equipes a partir das ideias mais votadas pelos participantes. Em seguida, iniciou a corrida para a criação de startups e seus produtos em apenas 54 horas. Realizado pela primeira vez em Chapecó, o Startup Weekend visa fortalecer o empreendedorismo na região, além de estimular o intercâmbio entre pessoas de diversas áreas.

Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina e um dos coordenadores do evento, explicou que os grupos (13 no total) receberam orientação de 10 mentores que acompanharam os processos de validação e desenvolvimento de ideias. O objetivo era que os participantes entendessem todo o caminho entre uma ideia de negócio, até a execução final do projeto. Para isso, eles contaram com a ajuda de especialistas em design, desenvolvimento, marketing e administração.

Souza complementou que o foco principal do Startup Weenkend é a educação empreendedora, ou seja, capacitar para a criação de um negócio digital, como aplicativo, site, entre outros. “No entanto, se nascer algum case, ótimo”, enfatizou, destacando que existem vários cases bem-sucedidos que iniciaram a partir da participação no Startup Weekend.

Os três premiados nessa edição foram o Anjo da Vaga, aplicativo para encontrar e oferecer vagas de garagem de forma simples e rentável, o Tah Pronto, aplicativo que avisa você quando seu pedido está pronto, e o Fecha Time, aplicativo que facilita o encontro entre tenistas ajudando a fechar partidas, além de permitir que jogadores se desafiem e façam parte de rankings de pontuação.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, já teve edições em mais de 700 cidades no mundo. A edição de Chapecó teve como patrocinadores o Sebrae/SC, Senior Sistemas, Dialetto, ContaAzul, Meus Pedidos Hiper, Unochapecó, UNOESC, UCEFF, CocaCola, TecPrint, Inova, MHNet, Brasitalia, ACIC. A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (DEATEC) foi uma das apoiadoras do evento.

Depois dessa edição em Chapecó, o evento prossegue, em junho no município de Blumenau, em agosto em Florianópolis com uma edição especial para mulheres, em outubro no município de Tubarão e, em dezembro em Criciúma.

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?