this is an h1

this is an h2

Tue Jun 13 10:52:42 BRT 2023
Inovação | DIFERENCIAL
Como construir uma marca forte?

A construção de uma marca memorável nem sempre requer grandes fortunas e investimentos pesados, saiba como direcionar a construção da sua imagem.

· 13/06/2023 · Atualizado em 13/06/2023
FAVORITAR
Botão favoritar

Construir uma marca forte no seu nicho não serve apenas para grandes empresas e nem sempre requer investimentos milionários, toda empresa deve investir no desenvolvimento de uma identidade para ser reconhecida no mercado.

Pequenos detalhes podem mudar a percepção do cliente sobre seu produto e serviço. Confira algumas dicas para construir uma marca forte:

Posicione-se

Conheça os diferenciais da sua empresa, consulte os colaboradores, clientes, fornecedores e todos os que estão envolvidos nos processos da sua empresa o feedback deles, como eles enxergam sua empresa, seu produto ou serviço e o que você pode fazer para melhorar

Se posicionar é encontrar uma forma de sempre estar na mente do seu cliente.

Escolha um bom nome

Na hora de criar o nome da sua empresa, pense em um nome que transmite a essência da sua do seu negócio de forma curta e de fácil pronúncia, um nome memorável. Lembre-se que esse nome caminhará junto com você por toda sua jornada, então essa decisão é crucial.  

Desenhe sua marca

A escolha do logotipo é essencial pois ele estará em visibilidade o tempo inteiro, a logo não precisa ser uma obra de arte, faça uma pesquisa, busque os logos utilizadas pelos seus concorrentes, conheça as tendências e entenda a sua persona.

Seja uma opção

Primeiro você precisa alcançar o seu público-alvo e fazer com que experimente o seu produto, por isso pense nas estratégias para a realização desse primeiro contato.

Escolha a cor da sua marca

Juntamente com o nome e logo, as cores também definem a sua empresa, escolha uma cor que transmita a identidade do seu negócio. A cor influencia diretamente no público-alvo, por isso, estude e decida com cautela.

Padronize

Padronize sua marca, para que o cliente lembre de você, é preciso criar uma imagem na mente dele. Não adianta atirar para todos os lados se o cliente não vai conseguir pensar em uma associação específica sobre você.

Quer mais dicas sobre esse e outros temas importantes para seu crescimento como empreendedor? Entre em contato conosco através do WhatsApp ou marque sua consultoria clicando abaixo: 

Agendar consultoria


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?