this is an h1

this is an h2

Pessoas
Mario Sergio Cortella e especialistas debatem futuro da educação
As inscrições para "Semana Professor do Futuro", com cinco dias de duração, promovido pelo Sebrae, são gratuitas e já estão abertas

inscrições Um dia seria pouco, por isso o Dia dos Professores, comemorado no próximo dia 15 de outubro, terá uma semana inteira de celebração com a Semana Professor do Futuro. O Webinar, realizado pelo Sebrae, acontecerá entre os dias 4 e 8 de outubro, com transmissão online e gratuita para todos. O objetivo principal da iniciativa, que está com inscrições abertas, é reunir professores, gestores públicos e especialistas em torno de assuntos de extrema relevância para a educação nacional.

O professor, filósofo, escritor e palestrante brasileiro Mario Sergio Cortella marcará presença no primeiro dia do evento. Autor de títulos como Quem sabe faz a hora, Educação, convivência e ética e A sorte segue a coragem, Cortella vai proporcionar grandes reflexões sobre educação, liderança, futuro e inovação.

Ao longo da programação, serão abordadas temáticas como educação do futuro, inovação na educação, ensino híbrido, tecnologias para educação, educação empreendedora e Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Os painéis terão início todos os dias a partir das 17h, encerrando às 18h30.

De acordo com a analista de cultura empreendedora Manoela Alexandre, o evento tem foco na figura do professor durante a pandemia e todos os desafios e oportunidades que eles tiveram que percorrer.

“Os professores são um público direto para o Sebrae, pois eles empreendem mudanças significativas na sociedade e são os principais vetores da educação empreendedora. A Semana Professor do Futuro irá compreender todo o contexto pandêmico que estamos vivendo, apresentando algumas diretrizes e soluções encontradas para superar essa fase”, afirma.

“Vamos trazer ferramentas que deram certo, cases de sucesso, especialistas em educação, coordenadores escolares, professores, autoridades como o ministro da educação, Milton Ribeiro, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, entre outras. Acreditamos que através do compartilhamento de experiências podemos elevar o debate e disseminar boas práticas educacionais”, complementa Manoela.

Na trilha do conhecimento

Além dos painéis, a Semana Professor do Futuro contará com o lançamento do Programa de Formação Continuada para Professores, no qual serão ofertados uma série de cursos em parceria com o Ministério da Educação. O primeiro deles é sobre competências empreendedoras integradas à BNCC.

Em novembro, os professores terão acesso ao curso sobre educação empreendedora em rede. Para saber mais sobre o programa, acesse aqui.

Importante - Os demais eventos podem ser acompanhados durante todo o mês no site cer.sebrae.com.br/ do Centro Sebrae de Referência em Educação Empreendedora (CER).

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?