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Mercado e Vendas | MARKETING ESTRATÉGICO
4 tipos de marketing que você deve conhecer

Existem muitas abordagens de marketing no mercado, mas quatro tipos se destacam por trazerem ótimos resultados para as pequenas empresas.

· 08/09/2022 · Atualizado em 07/10/2022
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Novas estratégias de marketing são criadas a partir das demandas do mercado, que, por sua vez, não param de mudar. Parece que a toda hora surgem novas estratégias de posicionamento on-line. Mas, existem quatro tipos de marketing que estão em alta e que devem continuar crescendo: marketing digital, marketing de influência, marketing de afiliados e marketing de relacionamento.

As mudanças no comportamento do consumidor e as novas tendências de consumo influenciam nas estratégias de vendas e vão moldar modelos de marketing para atender às necessidades dos prospects e dos clientes. 

Para acompanhar tanta novidade e as mudanças nos comportamentos do consumidor é preciso estar em constante atualização. E para cada negócio, canal e público-alvo existe um tipo de marketing com diferentes estratégias. Vamos conhecer os quatro tipos de marketing que podem fazer a diferença na sua empresa.

Marketing digital

Um dos tipos mais conhecidos e utilizados. Afinal de contas, hoje, quase todos os consumidores têm acesso à internet e já fazem pesquisas e compras on-line. É um modelo que pode ter um custo menor e que vale para qualquer tipo de empresa. É importante ressaltar que é preciso conhecer o perfil do cliente para traçar uma estratégia personalizada e assertiva. 

Dentre as ações de marketing digital estão a criação de um site, anúncios em redes sociais e no Google, e-mail marketing e geração de conteúdo nas redes sociais. 

Marketing de influência

Produtores de conteúdo na internet, principalmente nas redes sociais, começaram a destacar-se com grande número de seguidores. Logo, as marcas viram o potencial de firmar parcerias com os influenciadores digitais. Esse é o marketing de influência. Você pode firmar uma parceria com um influenciador que tenha os mesmos valores e interesses que o seu negócio. 

Marketing de afiliados

Os infoprodutos, que são produtos em formato digital, como cursos on-line e e-books, por exemplo, utilizam muito o marketing de afiliados. Com ele, você pode criar uma rede de vendedores do seu produto. Toda vez que ocorrer a conversão de venda, o afiliado recebe uma comissão. Os dois lados acabam ganhando: o empresário ganha na divulgação e o afiliado, a comissão. 

Marketing de relacionamento

O objetivo é construir, a longo prazo, um bom relacionamento com o consumidor durante todo a jornada de compra. A fidelização do cliente torna-se uma consequência. Com o marketing de relacionamento, você consegue fortalecer seu posicionamento como autoridade e diferenciar-se da concorrência. Isso porque você cria uma conexão emocional e forte com o seu cliente. 

Aproveite as diferentes formas de se fazer marketing para alcançar os seus potenciais clientes com mais assertividade. Lembre-se que antes de tudo é preciso um bom planejamento das suas ações e conhecer o perfil do seu cliente. Com esse perfil e os seus objetivos em mãos fica mais fácil definir qual é o melhor tipo de marketing para o seu negócio. 

Para saber mais, leia o texto a seguir:

Marketing digital: ferramenta para bombar suas vendas

E aproveite o curso do Sebrae:

Marketing digital para o empreendedor


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