this is an h1

this is an h2

Mon Oct 03 17:13:23 BRT 2016
Mercado e Vendas | MERCADO DE FRANQUIA
Mercado internacional é opção para franquias em turismo

Variação do câmbio e bom momento da economia impulsionam um nicho promissor entre as franquias.

· Atualizado em 15/09/2016
FAVORITAR
Botão favoritar

O crescimento acima das expectativas do setor de franquias revela um nicho que, aos poucos, tem chamado atenção dos empreendedores que desejam entrar no ramo: o turismo internacional.

Somando todos os franqueados, o setor fechou 2010 com crescimento estrondoso de 20,4% em relação a 2009. Índice superior às expectativas otimistas do próprio setor e do mercado, que esperavam uma taxa de crescimento entre 14 e 19%, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising.

No caso do turismo, diversos fatores contribuem para uma maior atenção dos franqueados: a menor disparidade entre o real e o dólar, a economia interna aquecida ao mesmo tempo em que os países desenvolvidos se voltam com sucessivas crises, o aumento do poder aquisitivo da classe C e o cenário cada vez mais atrativo das grandes redes de turismo e entretenimento no Brasil.

FAVORITAR
Botão favoritar
Oportunidades

No entanto, é preciso ter cautela. Embora uma franquia em turismo seja um negócio promissor, a Associação Brasileira de Agência de Viagem (ABAV) recomenda que o empreendedor deva procurar ter experiência na área, pois muitos empreendimentos relacionados ao turismo abrem e fecham as portas todos os anos.

Ainda de acordo com a ABAV, uma agência de turismo pode atuar em mais de um segmento ou optar pelo turismo simples, executivo, ecoturismo ou intercâmbio.

Entre agências de viagens, algumas das opções mais conhecidas são a SBTUR Viagens, a Flytour (viagens de negócios) a Saks Viagens e Turismo, a Clube Turismo (comercializa cinco modalidades de franquia) e várias outras que podem estar disponíveis na sua região.

Há, ainda, a possibilidade de o empreendedor aliar-se a uma rede internacional e fazer um trabalho casado, como turismo e entretenimento. Por exemplo, diante do vantajoso cenário que se desenha no Brasil nos últimos anos, o grupo controlador da Disney tem procurado cada vez mais parceiros no país para a marca Fantasia, especializada na venda de brinquedos, eletrônicos e até mesmo utilidades domésticas, com apoio da Disney Company Brasil.


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?