this is an h1

this is an h2

Fri Aug 26 15:15:26 BRT 2022
Inovação | DIFERENCIAL
Use o Twitter para fortalecer a presença digital da sua empresa

Investir no relacionamento e interação nas redes sociais é uma prática que ajuda muito a solidificar e a aumentar a visibilidade da marca.

· 12/12/2013 · Atualizado em 26/08/2022
Imagem de destaque do artigo
FAVORITAR
Botão favoritar

Por meio do Twitter, rede social cujo objetivo é a comunicação curta, direta e objetiva, as empresas podem interagir com as pessoas de forma proativa e focada em campanhas específicas. A ideia inicial do Twitter era ser um microblog, e os textos podiam ter apenas 40 caracteres. Mas, a rede social foi se adaptando ao usuário e, em 2018, os textos passaram a ter o limite de 280 caracteres. Recentemente, a empresa anunciou o lançamento do Twitter Notes, função que permite a criação de textos mais longos, com até 2.500 caracteres, com título e imagem. 

As pequenas empresas podem aproveitar o Twitter para criar conteúdo e linkar para seu site ou outro perfil de rede social com mais informações sobre o produto ou serviço. Além disso, é uma oportunidade para agregar seguidores que recebem as suas atualizações.

O Twitter tem algumas palavras próprias da linguagem da rede social. É importante conhecê-las para usar a plataforma da melhor forma possível. Conheça algumas dessas palavras:

  • Timeline: é a página principal do usuário.
  • @mentions: com este botão, você monitora as citações feitas a respeito da sua empresa no Twitter. 
  • Retweet (RT): cada postagem é um tweet. Para compartilhar algum tweet, você pode dar um retweet.
  • Hashtag: é a maneira de segmentar mensagens por assunto. Você escreve o símbolo # e a palavra-chave. 
  • Trending topics: são os assuntos mais falados na rede social naquele instante. 
  • O Twitter da sua empresa pode ter: notícias institucionais, informações sobre produtos e vendas e promoções para os clientes. Lembre-se de utilizar a linguagem adequada ao seu público, de ser criativo, claro e objetivo no seus textos.

Para ajudar a entender como aplicar estratégias de marketing digital no Twitter, o Sebrae preparou uma cartilha que aborda:

  • O que é o Twitter?
  • A importância do Twitter para a sua empresa.
  • Exemplo de sucesso com uma empresa real.
  • Tutorial para a criação de um perfil.
  • Cuidados necessários e boas práticas.

Faça o download gratuito da cartilha Internet na medida: como usar o Twitter para a sua empresa.

Para saber mais, leia o texto a seguir:

Conheça as principais redes sociais e como usá-las

E aproveite o curso do Sebrae:
Sua empresa nas redes sociais


O conteúdo foi útil pra você? Sim Não
Obrigado!

Foi um prazer te ajudar :)

FAVORITAR
Botão favoritar
Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?