Aprenda as formas e os meios para fazer uma divulgação adequada e como definir estratégias de comunicação para alavancar as vendas em sua empresa.
Sinopse
A pequena empresa precisa comunicar-se com seu mercado e para isso é preciso enfrentar o receio de divulgar, seja por falta de recursos ou por acreditar que não existem ferramentas de comunicação disponíveis para o seu negócio. Utilizando exemplos e experiências de outros empresários, o curso demonstra que existem sim alternativas de divulgação disponíveis e adequadas ao perfil das MPEs.
Sinopse
A pequena empresa precisa comunicar-se com seu mercado e para isso é preciso enfrentar o receio de divulgar, seja por falta de recursos ou por acreditar que não existem ferramentas de comunicação disponíveis para o seu negócio. Utilizando exemplos e experiências de outros empresários, o curso demonstra que existem sim alternativas de divulgação disponíveis e adequadas ao perfil das MPEs.
Objetivo
Reconhecer que a competitividade, a alta oferta de produtos e serviços no mercado e o perfil informado e exigente dos clientes, de forma geral, é uma vantagem para as empresas que se preocupam com a qualidade e com a frequência de sua comunicação para divulgação. Dessa forma, a empresa poderá avaliar com maior clareza o impacto de suas ações de divulgação para que essa comunicação contribua tão e somente para manter ou ampliar a imagem positiva da empresa e de seus produtos e serviços na mente dos clientes, tendo clareza de seu público-alvo e do que pretende comunicar.
Público Alvo
Potenciais empreendedores e empresários (as) de micro ou pequenas empresas.
Carga Horária
03hs – curso mix
Pré-requisitos
Possuir uma empresa cadastrada no SEBRAE-SP.
Competências
Compreender a importância da divulgação da empresa para o seu negócio. Perceber que existem alternativas de divulgação acessíveis para todas as empresas. Conhecer os conceitos essenciais, as formas e meios de divulgação para elaboração de um planejamento de comunicação eficaz. Levantar informações necessárias para desenvolver o planejamento das ações de comunicação de sua empresa. Divulgar a empresa e seus produtos adotando uma linguagem adequada, clara e objetiva, utilizando formas e meios de divulgação sob medida para seus recursos financeiros e que proporcione a fixação da imagem na mente do consumidor. Elaborar um plano de comunicação, considerando as melhores ferramentas de comunicação para o seu negócio e seu público-alvo e com os objetivos desejados.
Como Divulgar sua Empresa
Módulo 1 - A importância da divulgação da empresa
Módulo 2 - O que considerar para divulgar?
Módulo 3 - Briefing – o primeiro passo para o plano de comunicação
Módulo 4 - Ferramentas para a divulgação da empresa
Módulo 5 - Elaborar um plano de comunicação para divulgação da empresa
Foi um prazer te ajudar :)