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Planejamento | ACESSO AO MERCADO
Como ganhar mercado digital?

A fim de conquistar o mercado digital, empreendedores precisam focar o cliente, encantá-lo e entregar valor através de seus produtos.

· 05/09/2022 · Atualizado em 30/09/2022
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Devido à pandemia causada pelo coronavírus e à necessidade de ficar em casa, a quantidade de consumidores on-line aumentou, ultrapassando o número de 152 milhões apenas no Brasil.

O momento, portanto, é propício para apostar na expansão do mercado digital para atrair, reter e fidelizar clientes, ampliando as vendas e melhorando os resultados do seu negócio.

Em outras palavras, o meio digital é de grande potencial para os empreendedores exporem suas marcas, produtos e serviços, já que há grandes chances de o seu público-alvo estar on-line.

Assim, deve-se focar em compartilhar conteúdo de valor sobre seus produtos, o que pode incluir vídeos, lives e fotos que despertem o interesse e a busca por informações daquele possível cliente sobre o seu negócio.

Ainda englobando o mundo virtual, apresentamos o conceito de máquina de vendas, que nada mais é do que o processo de captação de clientes.

Dica: empreendedor, caminhe para ir além das vendas, ou seja, crie relacionamentos e execute estratégias de pós-venda, fidelizando os clientes e buscando sempre se diferenciar da concorrência.

Confira abaixo tendências do mercado digital para aplicar no seu negócio e se destacar no mercado:

  • Mobile marketing

O mobile marketing é pensado para atingir os usuários de dispositivos móveis com acesso à internet.

Em muitos casos, o e-mail marketing ou as próprias notificações se convertem em vendas.

  • Lives

As transmissões ao vivo são estratégias que o empreendedor encontra para se aproximar, criar vínculo e apresentar produtos ao consumidor.

Dica: utilize esse tipo de transmissão para anunciar promoções, sorteios ou esclarecer dúvidas.

  • Imagens e vídeos

Os conteúdos de valor com maior engajamento costumam ser aqueles ilustrados por vídeos e/ou imagens estáticas.

Dica: atente para as técnicas de SEO e ranqueamento de páginas para que o seu conteúdo apareça nos principais buscadores utilizados por seus clientes.

  • Realidade virtual

Presente em diversas áreas nos dias de hoje, a realidade virtual possibilita a imersão em um ambiente totalmente novo.

Imagine se o seu potencial cliente pudesse visualizar como a parede da cozinha de sua casa ficaria pintada com determinada cor de tinta antes de realizar a compra?

  • Geomarketing

O geomarketing utiliza a localização do cliente a seu favor, muitas vezes a partir do envio de e-mails e/ou notificações para que ele visite um estabelecimento próximo de onde ele se encontra em um determinado momento do dia, por exemplo.

  • Marketing viral

Esse é o tipo de marketing que acontece naturalmente, quando um conteúdo viraliza e acaba atingindo proporções não imaginadas.

  • Internet das Coisas

Internet das Coisas significa, basicamente, a junção do mundo físico com o tecnológico.

Em outras palavras, ela consiste na automação de processos a partir de aparelhos elétricos conectados à internet.

Portanto, empreendedor, para ampliar a sua base de clientes e aumentar as vendas, lembre-se de que o futuro dos negócios se encontra no mercado digital e em todas as suas diferentes possibilidades.

E não se esqueça de que os clientes sempre vão optar por negócios que oferecem mais agilidade, praticidade e comodidade. 

Saiba mais:

A potência do mercado digital

Curso: Marketing digital para o empreendedor


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