R$ 30 bilhões
em crédito
com garantia do FAMPE
Atendimento
com soluções
de crédito orientado e assistido
Ter a garantia de até 80% do valor do empréstimo com o aval do FAMPE - Fundo de Aval para a Micro e Pequena Empresa do Sebrae
Oferta de linhas de crédito com condições especiais e melhores taxas de juros
Ferramentas práticas para auxiliar a gestão financeira do seu dia a dia
Conteúdos digitais com orientações sobre crédito consciente e como melhorar o planejamento e indicadores financeiros
Por meio da Calculadora de Planejamento Financeiro Empresarial você poderá lançar os dados da sua empresa e avaliar os principais indicadores financeiros, fazer simulações e identificar a necessidade de crédito.
Consulte as modalidades de financiamento, taxas, carências e regras gerais das linhas de crédito.
A Coletânea de Linhas de Crédito disponibiliza as principais informações e permite uma consulta rápida de acordo com as condições que você busca.
Ou ainda consulte o seu banco e verifique se ele é parceiro do Sebrae e opera o FAMPE – Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas.
Conheça o Painel Sebrae de Taxas de Juros e tenha acesso às taxas médias de juros em % ao ano das operações de crédito realizadas pelas principais instituições financeiras do país.
O Sebrae, por meio do FAMPE - Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas, poderá ser avalista de até 80% de garantia do valor total do empréstimo.
É simples e fácil. Conheça as Instituições Financeiras parceiras do Sebrae e confira as condições e valores disponíveis para o seu negócio.
Após escolhida a linha de crédito, lance as informações e o montante de crédito desejado na Calculadora. É hora de rever os seus indicadores financeiros e realizar as projeções para garantir uma gestão eficiente do seu negócio.
Procure o banco ou instituição financeira para apresentar a sua proposta de crédito e negocie o empréstimo desejado com base no seu planejamento financeiro. Assim você aumenta a sua confiança e os resultados do seu negócio.
Este e-book é uma ferramenta essencial para empreendedores que buscam melhorar sua gestão financeira e acessar crédito de maneira eficaz.
Recorrer a uma linha de crédito é uma das possíveis soluções para o pequeno empreendedor enfrentar os impactos financeiros causados pela pandemia da Covid-19. No entanto, desde o começo da crise, 60% dos donos de pequenos negócios tiveram o pedido de crédito negado nos bancos. A maior parte dessas negativas é por falta de garantias. Ter um histórico positivo e um bom relacionamento nas instituições financeiras são alguns dos fatores que facilitam a aprovação de empréstimos e financiamentos. Para auxiliar o empreendedor que pretende solicitar crédito bancário, listamos alguns dos principais critérios analisados pelas instituições financeiras. Veja abaixo: Capacidade de pagamento Os bancos verificam os fluxos e as projeções de caixa, para analisar se a empresa tem capacidade de honrar os compromissos assumidos. Apresente demonstrações financeiras detalhadas, pois registros contábeis de faturamento incompleto prejudicam a análise de capacidade de pagamento. Capital As instituições financeiras analisam os índices de liquidez, lucratividade e rentabilidade da empresa e verificam se elas têm reservas suficientes para arcar com o pagamento do crédito. Por isso, demonstrativos contábeis que não refletem com fidelidade a estrutura de capital do empreendimento diminuem a chance de aprovação. Caráter Nesse ponto é analisado o histórico do cliente como tomador de crédito: o proponente foi pontual no pagamento de suas dívidas no passado? O Sistema de Informações do Banco Central é consultado sobre ocorrências registradas em órgãos de proteção ao crédito (Serasa, SPC, Cadin) e cartórios contra empresa, sócios e avalistas. Garantias O banco analisa as garantias oferecidas na hora do empréstimo. Assim, quanto maior for a quantidade e a qualidade das garantias disponibilizadas, o risco de a instituição recobrar os recursos emprestados aumenta, caso o solicitante não honre suas obrigações. As garantias podem ser pessoais e/ou reais. Verifique as condições no banco onde solicitar crédito. O Sebrae tem um fundo de aval para complementar garantias nas operações de crédito contratadas pelos pequenos negócios. Em parceria com a Caixa, o Fampe está facilitando o acesso dos donos de pequenos negócios ao financiamento de capital de giro. Saiba mais do acordo e veja como se beneficiar. Coletivo Empresas que atuam junto com outras do mesmo setor, mas em etapas diferentes da cadeia de produção, podem se tornar fornecedoras nesse meio, e por isso têm um menor diferencial de risco. Nesses casos, as instituições financeiras têm alterado seus parâmetros de avaliação, reduzindo as exigências, simplificando processo e, consequentemente, os custos diretos e indiretos de acesso a crédito. Veja também Sebrae e Caixa ampliam o acesso de pequenos negócios a crédito Como aderir ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda 6 Soluções de finanças para ajudar a sua empresa a sair da crise
Confira essas dicas e saiba como ter controle sobre sua gestão financeira e como separar as finanças pessoais das empresariais.
Empresa saudável gera lucros. E com as dicas do Primo Rico e do sebrae você aprende a melhorar a gestão do seu negócio com ótimas perspectivas para o futuro.
Capital de giro é o capital necessário para financiar a continuidade das operações da empresa. Como calcular?
O ponto de equilíbrio é o indicador de segurança do negócio, pois mostra o quanto é necessário vender para obter lucro