Em qualquer negócio, é comum que empresários confundam o que é marca e o que é branding. Neste curso, você aprenderá a diferenciá-los e entenderá a importância do branding para uma empresa e como ele se relaciona com as finanças do negócio. Além disso, você aprenderá sobre o conceito de branding valuation e como ele pode ser usado para medir e aumentar o valor de mercado da sua empresa.
Para quem éEste curso é destinado a empreendedores, gestores e profissionais de marketing que desejam compreender a importância do branding e aplicar estratégias eficazes em suas empresas.
Apresentação Sobre o cursoA importância do branding
O branding envolve a criação e a gestão de uma imagem e reputação que vai refletir a identidade da empresa e gerar valor para o cliente. Um bom branding pode aumentar a visibilidade, fidelidade e, consequentemente, a rentabilidade da empresa. Em mercados competitivos, um branding forte diferencia a empresa dos concorrentes, comunicando o que a torna única e por que os consumidores devem escolher seus produtos ou serviços.
O curso Branding: Porque ele é importante para sua empresa está estruturado em três módulos
Módulo 1 – Diferença entre marca e branding
Neste curso, você aprenderá a distinguir as diferenças entre marca e branding, compreendendo quais os papeis de cada um e também como esses conceitos podem impactar suas estratégias empresariais.
Módulo 2 – Branding Equity
No segundo módulo, você entenderá o conceito de branding equity, ou capital da marca, e como ele contribui para o valor de mercado da sua empresa. Branding equity é o valor adicional que uma marca traz a um produto ou serviço além de seu valor funcional, incluindo reconhecimento da marca, lealdade dos clientes, qualidade percebida e associações de marca. Um alto branding equity permite cobrar preços premium, aumenta a fidelidade dos clientes e facilita a introdução de novos produtos.
Módulo 3 – Branding e Finanças
Descubra como o branding se relaciona com as finanças do negócio e como ele pode influenciar nos resultados financeiros. Um branding forte facilita a introdução de novos produtos e serviços, reduzindo os custos de marketing e aumentando a taxa de sucesso desses lançamentos. Neste curso, você saberá como calcular o brand valuation de sua empresa e isso será fundamental para aquisições e alocação de recursos no seu negócio.
O sucesso da sua empresa começa pelo branding
Investidores e analistas frequentemente avaliam a força da marca ao analisar a saúde financeira e o potencial de crescimento de uma empresa. Ter um branding bem gerido pode fazer uma diferença significativa na forma como sua empresa é percebida no mercado, impactando diretamente o seu sucesso.
Ao participar deste curso, você aprenderá a implementar estratégias de branding eficazes que melhorarão seu posicionamento no mercado e que podem melhorar sua marca da concorrência. Não perca mais tempo, matricule-se já!
Carga Horária:
O curso Branding: por que ele é importante para sua empresa tem duas horas de duração, com prazo de conclusão de 15 dias.
Como Participar?
• O evento é online.
• Após realizar sua inscrição, você receberá um e-mail "Confirmação de inscrição em eventos online" com o link para acesso à plataforma EaD.
• Pela página principal da Loja Virtual, o evento estará em destaque em "Seu Próximo Evento", com o link para acesso.
• Pelo menu principal da Loja Virtual, acesse INSCRIÇÕES, encontre o evento e clique no link para acesso.
• Anote a data e horário em sua agenda.
Acesse no horário para não perder conteúdos importantes. O Sebrae se reserva ao direito de cancelar ou alterar a data sempre que não atingir o número mínimo de participantes que viabilize a realização do evento. Em respeito aos nossos clientes todos serão contatados com antecedência.
Mais informações:
Política de Comercialização disponível na home da loja.
Certificado
Todos os nossos cursos têm certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, o certificado é emitido em até 1h e entregue pelo WhatsApp.
O conteúdo foi útil para você?