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Curso para vender no e-commerce - Como abrir uma loja virtual

FORMATO
Online
DURAÇÃO
2 horas
PRAZO PARA CONCLUSÃO
15 dias
A QUEM SE DESTINA
Microempreendedor individual, Microempresa, Empresa de pequeno porte, Artesão
CERTIFICADO
Certificado com verificação de autenticidade 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.
Objetivo

Para todo empreendedor, seja MEI ou MPE, estar presente no e-commerce é fundamental para o sucesso do negócio, já que as compras pela internet caíram de vez no gosto dos brasileiros. Por meio do curso Como construir uma loja virtual, você vai aprender a abrir uma loja virtual partindo do zero e, assim, aumentar seu faturamento vendendo pela internet.

Apresentação

O que é uma loja virtual?

Loja virtual, também conhecida como e-commerce, é um site de vendas que permite a venda de produtos sem a necessidade de um espaço físico. E como funciona? De maneira semelhante a uma loja física.?Você, empreendedor, vai cadastrar e expor seus produtos. Os clientes, então, vão visitar a loja pela internet e escolher os itens que mais lhe agradam. Depois disso, eles farão o pagamento e receberão o pedido no endereço desejado.  

Benefícios de uma loja virtual 

A grande diferença para a loja física é que a venda na loja virtual é feita de forma online.?E isso é ótimo! Você pode vender para diversos pontos do país e até do exterior e, assim, aumentar seu faturamento. 

Outra grande vantagem é que você não tem tantos gastos como em um espaço físico, com aluguel de ponto, tarifa de energia, contratação de vendedores... Tudo acontece pela internet. Isso diminui o investimento inicial para abrir o negócio e é uma excelente opção para quem não tem muitos recursos.  

As lojas virtuais funcionam o dia inteiro, mesmo fora do horário comercial, o que cria boas oportunidades de venda. Muita gente costuma fazer compras no tempo livre, inclusive de madrugada. São vários benefícios. 

Sua loja virtual precisa oferecer facilidades, de modo que o cliente possa ‘navegar’ por ela, explorar sua vitrine e ter à disposição diversas formas de pagamento; além de uma eficiente política de troca. A experiência do cliente deve ser tão satisfatória quanto a que ele teria se estivesse comprando em uma loja física.  

Para atrair a atenção dos consumidores, é importante também investir em Marketing digital para o empreendedor (ações de comunicação online para divulgar e comercializar produtos ou serviços) e, assim, ter sucesso nas vendas. 

É importante investir em uma loja virtual (e-commerce), mesmo que você tenha um bom volume de vendas pelas redes sociais. Isso porque é a partir da sua loja virtual que você terá como personalizar o seu atendimento ao cliente; além de poder também criar a sua identidade visual, que será a referência para a sua atuação nas mídias sociais. 

Mas nem todos os processos ligados ao e-commerce ocorrem de modo virtual. Por exemplo, a remessa das mercadorias requer tarefas como: separação do produto, embalagem do pedido e envio para uma transportadora.  

O curso?Como construir uma loja virtual é dividido em três módulos: 

  • Desmistificando a internet: oportunidades para sua empresa 
  • Preparando seu negócio para vender pela internet 
  • Como construir a sua loja virtual 

O curso Como construir sua loja virtual vai ajudar você a conquistar o sucesso no mundo da internet! Você vai entender como funciona o universo do e-commerce e aprender a se relacionar no meio digital 

Todos os nossos cursos têm certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.


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