Quanto realmente custa o produto do seu comércio? E quanto é gasto em sua empresa? Neste curso você aprende a administrar os custos e as despesas do seu negócio e como tomar decisões para diminuí-los, aumentando o lucro.
Apresentação Sobre o cursoJá faz parte da cultura popular que, para vender bem, é só multiplicar o valor de compra do produto por 3, 4 ou 5 que o milagre do lucro se realizará.
No entanto, é preciso ter muito cuidado com essa fórmula: sem um balanço financeiro e um controle de gastos no comércio, quem poderá garantir que esse cálculo aleatório cobrirá o custo das mercadorias vendidas e os outros gastos da empresa? Sem saber de onde vêm essas despesas, como gerenciá-las da melhor maneira e identificar possíveis reduções?
Por esses e outros motivos, o controle de gastos no comércio deve vir antes da formação dos preços de venda, justamente para que estes preços sejam coerentes com o mercado, o tipo de mercadoria, o público-alvo e a estrutura da empresa.
Neste curso, você aprenderá a estabelecer uma administração consciente, utilizando ferramentas de controle de custos para ampliar a lucratividade e a competitividade do seu negócio.
Controle de gastos em estabelecimentos comerciais
Componentes do preço no comércio
Cálculos importantes para comércio: gastos fixos
Cálculos importantes para o comércio: gastos variáveis
Tomada de decisões
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