O curso Planeje-se para o comércio eletrônico traz, passo a passo, as formas e os procedimentos para fazer com que seu negócio chegue ao ecommerce. Você aprenderá tudo sobre modelos de negócios virtuais para obter o melhor posicionamento de sua empresa. Também poderá fazer o seu planejamento e implementar pagamentos online. E receberá dicas de marketing digital, incluindo exercícios práticos. Tudo para que você possa implantar o seu comércio eletrônico.
Apresentação Sobre o cursoPara quem é?
O curso se destina ao empreendedor ou empreendedora iniciantes, que pretendem ingressar no mercado digital. E, também, ao empreendedor que tem um negócio físico e pretende complementá-lo com o comércio eletrônico, visando a um melhor posicionamento de mercado.
O que é comércio eletrônico?
O comércio eletrônico é a utilização da internet como canal de vendas para produtos e serviços. Seja por meio do próprio empreendedor ou utilizando marketplaces parceiros, com o objetivo de alavancar o negócio.
Ao concluir o curso, o empreendedor será capaz de responder a questões como:
O curso Planeje-se para o comércio eletrônico, elaborado em linguagem simples e objetiva, está dividido em 8 módulos, que abordam os seguintes temas:
Módulo 1 – Introdução – O que é comércio eletrônico. Aqui, o empreendedor conhecerá melhor as bases do comércio eletrônico e terá um tutorial para seguir em todo o curso.
Módulo 2 – Modelos de negócios virtuais – Este módulo apresentará ao empreendedor os diferentes modelos de comércio eletrônico: B2B, B2C, B2G e C2C. E poderá escolher o melhor formato para o seu negócio, a partir de seu público-alvo.
Módulo 3 – Planejamento - Ao final deste módulo, o empreendedor terá elementos para elaborar seu Plano de Negócio Digital e estimar os custos de implantação de seu comércio eletrônico.
Módulo 4 – Planejando o site para o comércio eletrônico – O objetivo do módulo é permitir que o empreendedor escolha a melhor plataforma de comércio eletrônico para seu negócio. E que amplie sempre seu tráfego web. A partir de um site capaz de interagir com fornecedores e parceiros no mercado digital, evitando eventuais conflitos com sua loja física.
Módulo 5 – Implementando um comércio eletrônico – Aborda aspectos fundamentais para quem ingressa no comércio eletrônico. Como a política de preços, as mudanças necessárias na gestão do estoque e no atendimento ao cliente.
Módulo 6 – Pagamentos no comércio eletrônico – O módulo coloca à disposição do empreendedor informações sobre como oferecer ao cliente, de forma segura e simples, a maior variedade possível de formas de pagamento, disponíveis no mercado digital.
Módulo 7 – Divulgação no comércio eletrônico – O empreendedor, ao concluir este módulo, saberá como escolher as melhores alternativas de marketing digital para aumentar o tráfego web e alavancar seu comércio eletrônico.
Módulo 8 – Encerramento – Módulo que destaca ao empreendedor os eixos desenvolvidos ao longo do curso Planeje-se para o comércio eletrônico. De forma que possa ingressar de forma rápida e segura no mercado digital.
E para você dar outro passo adiante e melhorar ainda mais o posicionamento de seu negócio no mercado digital, o Sebrae coloca à disposição o curso Gestão estratégica para comércio eletrônico.
Carga horária:
O Planeje-se para o comércio eletrônico é um curso com 3 horas de duração e prazo de conclusão de 15 dias.
Como participar?
Certificado:
Todos os nossos cursos têm certificado com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, o certificado é emitido em até 1h e entregue pelo WhatsApp.
O conteúdo foi útil para você?