Objetivo
Em um mercado onde o empreendedorismo é fundamental para a inovação e o crescimento, preparar-se para criar e gerir negócios de sucesso é crucial. Assim, esta trilha foi cuidadosamente desenvolvida para capacitar você a empreender mais e melhor, com foco em quatro áreas essenciais: estratégia, finanças, gestão de pessoas e desenvolvimento de produtos. Ao concluir a trilha, você estará poderá identificar oportunidades, tomar decisões informadas, liderar com eficácia e construir negócios inovadores e sustentáveis, adaptando-se com agilidade às mudanças do mercado.
Sobre a trilha
Esta trilha é composta pelos seguintes cursos:
Estratégia
- Planejamento?Estratégico: apresenta conceitos e metodologias para elaboração de um planejamento estratégico. Carga horária: 24h.
- Indicadores?Estratégicos: apresenta como definir e monitorar os indicadores estratégicos da empresa. Carga horária: 12h.
- Transformação?Digital: apresenta conceitos e ações para realizar a transformação digital nas empresas. Carga horária: 24h
Finanças
- Finanças Empresariais: apresenta conceitos e ferramentas financeiras, fornecendo uma visão prática para a tomada de decisão. Carga horária: 24h.
- Contabilidade e Análise de Indicadores: apresenta como interpretar as demonstrações financeiras para entender a realidade econômica da empresa. Carga horária: 24h.
- Captação de Recursos: apresenta estratégias utilizadas pelas empresas para captarem recursos. Carga horária: 24h.
Pessoas
- Recrutamento e Seleção: apresenta o que são, como estruturar e aplicar processos e metodologias de recrutamento e seleção. Carga horária: 24h.
- Liderando Pessoas: apresenta conceitos e processos para atração, desenvolvimento e retenção de talentos. Carga horária: 24h.
- Gerenciamento de Conflitos: apresenta estratégias para identificar e analisar situações de conflito, além de como aplicar técnicas eficientes para resolvê-las. Carga horária: 12h
- Comunicação Não Violenta: apresenta conceitos e estratégias para se comunicar de forma efetiva e não violenta. Carga horária: 12h.
- Gestão Estratégica de ?Pessoas (People Analytics): apresenta processo de coleta e análise de dados voltado para a gestão estratégica de pessoas, visando à atração, desenvolvimento e retenção de talentos. Carga horária: 12h.
Produto
- Gestão de ?Marketing e Marketing Digital: apresenta processos e ferramentas de gestão para integração do marketing ao plano estratégico da empresa, permitindo o posicionamento no mercado com vantagem competitiva sustentável. Carga horária: 24h.
- Gestão de Vendas: apresenta processos e ferramentas de gestão de vendas visando potencializar os resultados na área comercial na empresa. Carga horária: 24h.
- Inovação: apresenta processos e metodologias de inovação, proporcionando uma compreensão ampla e integrativa da área. Carga horária: 24h.
Todos os nossos cursos têm certificado digital com verificação de autenticidade, 100% gratuito. Ao concluir o curso, basta acessar sua área logada no portal e emitir seu certificado de participação.