Estou elaborando um projeto sobre orgânicos, quero saber quais passos devo tomar desde a implantação até a entrega nas redes de varejo.. Nesse caso vou cultivar hortaliças, sendo elas nesse cultivo, então pergunto? como adquiro a certificação? qual é o preço? quanto tempo demora para que eu seja certificado e possa vender essas verduras? qual preço pago hoje no seasa e seagesp ? pelo meu produto? como entar em contato com eles ? como posso vender meu produto a eles?e onde adquirir fertilizantes e adubos orgânicos e qual o preço deles?
Resumo da respostaInformações referentes ao processo de certificação de produtos orgânicos.
Instituição responsávelTECPAR - Instituto de Tecnologia do Paraná
Data da resposta15/10/2009
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailInforma sobre importância no mercado e formas de cultivo.
Informações referentes à utilização de materiais plásticos na agricultura e fornecedores de materiais e programas para acompanhamento técnico de lavouras.
Trata sobre possíveis pragas e doenças que causam a podridão em bucha vegetal e medidas de controle preventivo e curativo.
Informa sobre técnica de clareamento de bucha vegetal.
Características da calêndula e suas aplicações, as técnicas de cultivo, secagem da planta e extração do óleo essencial.
Informa sobre condições de temperatura e calor liberado na etapa de colonização do composto no cultivo de cogumelo champignon.
Informa sobre o cultivo de broto de bambu e processo de conservação (industrialização) do broto para consumo humano.
Apresenta informações sobre o processo de fabricação de bala e cristais de gengibre.
Informa sobre como conservar frutas e hortaliças sem refrigeração.
Informa sobre como plantar physalis.
Indica fornecedores de mudas e sementes de flores comestíveis.
Reúne informações sobre fabricação de chucrute.