Presto consultoria em uma Industria de Biscoitos e fabricamos biscoitos água e sal e foi retirada a gordura vegetal e estamos usando apenas banha (gordura animal) na fabricação. os outros infredientes são: farinha de trigo, sal, reforçador, femento e água. Psso dizer que meu produto tem zero de gordura trans? ou então dizer que ele tem menos de 0,2 g conforme solicita a Anvisa? E também gostaria de saber se não existe nehum problema em usar somente gordura animal na fabricação. Aguardo reposta, obrigada!
Resumo da respostaInformações técnicas sobre a substituição da gordura vegetal hidrogenada pela gordura animal na fabricação de biscoitos e também sobre a presença de ácidos graxos trans nesse novo produto.
Instituição responsávelSENAI/RS - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Data da resposta06/02/2009
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailInformações sobre produção de uma linha de petisco para animais.
Informações sobre como aplicar cobertura em uma fábrica de biscoitos.
Informa possíveis soluções para resolver o problema de trincamento em biscoitos wafer com cobertura de chocolate.
Informações referentes à fabricação de torrão, bem como fornecedores de equipamentos para tal finalidade, além de indicação de rotulagem e suas adequações para comercialização.
Informa sobre o processo de produção de bolachas.
Refere-se à receita de biscoito italiano tipo cantuccini.
Informa sobre o processo de fabricação do biscoito amanteigado.
Esclarece sobre a utilização de conservantes na fabricação de biscoitos amanteigados.
Relaciona fornecedores de máquinas para rechear bolachas.
Informações sobre os ingredientes, processo de fabricação, tipos de misturadores, laminas de corte e legislações para biscoito água e sal ou cracker.
Indica fornecedores de máquina para fabricação de casquinha de sorvete.
Informações sobre alternativas para aumentar o prazo de validade do biscoito integral, sem a utilização de aditivos químicos.