Tem uma usina de asfalto do lado da casa de meus avós e recentemente fiz uma visita no local por curiosidade e percebi que eles jogam fora uma quantidade grande de resísduo de xisto com pó de brita, gostaria de saber se tem alguma forma de reaproveitar este resíduo.
Resumo da respostaInforma sobre os aspectos de uma usina de asfalto, seus possíveis impactos e soluções para a mitigação dos problemas.
Instituição responsávelTECPAR - Instituto de Tecnologia do Paraná
Data da resposta11/10/2006
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailInforma sobre tipos de combustíveis e suas características, normas técnicas para instalação de tanques de combustíveis em postos de revenda.
Fabricação de emulsão de parafina.
Informa sobre características do óleo BPF, sua classificação como óleo combustível e óleo inflamável.
Formulação para a obtenção dos seguintes produtos: Lauril éter sulfato de sódio, óleo diesel e cola para adesivo.
Informações sobre lubrificante a base de óleo mineral
Informações a respeito do aproveitamento do resíduo de parafina.
Apresenta-se um trabalho de modelagem matemática para previsão de propriedades de mistura de óleos lubrificantes básicos.
Informações sobre a utilização de borracha na confecção de asfalto.
Informa sobre equipamentos utilizados em usinas de produção de mistura asfáltica.
Informações do processo e equipamentos para fabricação de asfalto a frio.
Apresenta informações acerca do ensaio utilizado para detecção de presença de óleos não minerais em lubrificantes.
Informações a respeito das características do bissulfeto de molibdênio e proporção na composição de graxas lubrificantes.