Boa tarde, tenho um sítio na região de Friburgo onde crio cabras (vendo leite na queijaria suiça). Tenho ouvido falar muito sobre produtos orgânicos. Gostaria de informações de como proceder para que faça além de minha criação a base orgânica, também em hortifruticultura. Aguardo seu contato e agradeço a atenção Paulo Correia
Resumo da respostaInformações sobre certificação de produtos orgânicos
Instituição responsávelREDETEC - Rede de Tecnologia do Rio de Janeiro
Data da resposta30/11/2009
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailInforma sobre importância no mercado e formas de cultivo.
Informações referentes à utilização de materiais plásticos na agricultura e fornecedores de materiais e programas para acompanhamento técnico de lavouras.
Trata sobre possíveis pragas e doenças que causam a podridão em bucha vegetal e medidas de controle preventivo e curativo.
Informa sobre técnica de clareamento de bucha vegetal.
Características da calêndula e suas aplicações, as técnicas de cultivo, secagem da planta e extração do óleo essencial.
Informa sobre condições de temperatura e calor liberado na etapa de colonização do composto no cultivo de cogumelo champignon.
Informa sobre o cultivo de broto de bambu e processo de conservação (industrialização) do broto para consumo humano.
Apresenta informações sobre o processo de fabricação de bala e cristais de gengibre.
Informa sobre como conservar frutas e hortaliças sem refrigeração.
Informa sobre como plantar physalis.
Indica fornecedores de mudas e sementes de flores comestíveis.
Reúne informações sobre fabricação de chucrute.