Gostaria de saber mais sobre aterro de resíduos inertes (da construção civil). Gostaria de saber também se na atividade de movimentação de terra é possível a utilização de resíduos da construção, como tijolos, cerâmica, concreto.
Resumo da respostaApresenta informações técnicas sobre aterro de resíduos da construção civil e aproveitamento destes resíduos.
Instituição responsávelSENAI/RS - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
Data da resposta23/01/2012
Baixe o conteúdo completo ou envie para o seu e-mailInformações a respeito do poder calorífico do eucalipto, carvão vegetal, briquete e resíduos de madeireiras e um comparativo na utilização de cada um deles.
Informações referentes a técnica de drenagem superficial para o escoamento de águas pluviais no tratamento de chorume e sua manutenção.
Informações básicas sobre a quantidade máxima de umidade e de finos (serragem) em cavacos de madeira para queima em caldeiras e secadores.
Informações técnicas sobre substituição de resíduo.
São discutidos aspectos relacionados com o tratamento de efluentes de galvanoplastia.
Informações técnicas sobre processo de compostagem de resíduos vegetais.
Informações técnicas sobre processo de compostagem de resíduos vegetais.
Informações sobre produção mais limpa na hotelaria.
Informações técnicas sobre logística reversa.
Informações a respeito do método de dimensionamento de caixas separadoras água/óleo.
Informações técnicas sobre técnica de dessalinização de efluente oriundo de triparias.
Como calcular vazões de áreas destinadas a indústrias futuras para os despejos industriais.