O conteúdo que você produz nas redes sociais pode ter muito maior alcance quando você entende a relação entre posts orgânicos e posts pagos.

Posts orgânicos e posts pagos fazem parte da mesma estratégia de divulgação e não devemos excluir uns ou outros. É fácil entender o porquê.
As redes sociais servem a dois objetivos e o seu trabalho nelas envolve o orgânico e o pago.
A sua presença digital posiciona a sua marca para os seus seguidores nos canais digitais que frequentam. No orgânico, a presença é muito importante e você deve ter constância nas postagens.
Crie um canal digital no Instagram e no Facebook, se estas forem as redes dos seus clientes, e alimente todos os dias esses canais, fazendo da presença de marca o grande objetivo. O seu cliente vai ter em mente o que a sua marca oferece e encontrará você quando precisar.
As pessoas têm comportamentos e motivações diferentes, de acordo com os canais que estão acessando. Nas redes sociais, o foco do cliente é conectar-se com outras pessoas, conhecer novidades.
É uma excelente oportunidade para construir o seu relacionamento com ele, de fortalecer a sua marca junto aos seus seguidores
Nas plataformas digitais os algoritmos definem quando e para quem as suas mensagens serão exibidas. A menos que alguém procure especificamente pelo seu perfil, a sua postagem será exibida de acordo com a relevância que você tem para cada usuário, conforme a avaliação do algoritmo.
É importante que você alimente os seus canais com mensagens que sejam do interesse do seu cliente, que mantenha uma constância mas sem ser repetitivo ou sem sal.
O objetivo é se expor com frequência para construir na cabeça do seu consumidor a percepção de que a sua marca oferece o que ele deseja, para que lembre dela no momento em que precisar do seu produto.
Para isso existe a regra 80-20.
É simples: não force a venda e seja desinteressante. Produza 80% de conteúdo sem pensar em venda e apenas ensinar ou entreter seus seguidores nos assuntos de interesse. Apenas 20% de seus posts devem sem voltados para a venda.
Quando você faz um post, normalmente poucas pessoas curtem porque poucas pessoas veem. Vamos supor que você tenha 100 seguidores e faça um post agora, só 3% dessas pessoas verão aquele conteúdo.
Ou seja, você fez um ótimo post, bem focado, com vídeo e trilha sonora, compartilhou e só 3% dessas pessoas verão aquilo que você batalhou para fazer.
É uma pena, pois o grande poder das redes sociais é levar para o cliente interessado em seu produto aquela oferta, aquele conteúdo que você está oferecendo.
Ao mesmo tempo, do outro lado da tela, os algoritmos do Facebook e do Instagram conhecem muito bem o que as pessoas curtem e o que consomem dentro dessas redes sociais.
Quando você faz um post, normalmente poucas pessoas curtem porque poucas pessoas veem. Vamos supor que você tenha 100 seguidores e faça um post agora, só 3% dessas pessoas verão aquele conteúdo.
Ou seja, você fez um ótimo post, bem focado, com vídeo e trilha sonora, compartilhou e só 3% dessas pessoas verão aquilo que você batalhou para fazer.
É uma pena, pois o grande poder das redes sociais é levar para o cliente interessado em seu produto aquela oferta, aquele conteúdo que você está oferecendo.
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