O conteúdo que você produz nas redes sociais pode ter muito maior alcance quando você entende a relação entre posts orgânicos e posts pagos.

Posts orgânicos e posts pagos fazem parte da mesma estratégia de divulgação e não devemos excluir uns ou outros. É fácil entender o porquê.
As redes sociais servem a dois objetivos e o seu trabalho nelas envolve o orgânico e o pago.
A sua presença digital posiciona a sua marca para os seus seguidores nos canais digitais que frequentam. No orgânico, a presença é muito importante e você deve ter constância nas postagens.
Crie um canal digital no Instagram e no Facebook, se estas forem as redes dos seus clientes, e alimente todos os dias esses canais, fazendo da presença de marca o grande objetivo. O seu cliente vai ter em mente o que a sua marca oferece e encontrará você quando precisar.
As pessoas têm comportamentos e motivações diferentes, de acordo com os canais que estão acessando. Nas redes sociais, o foco do cliente é conectar-se com outras pessoas, conhecer novidades.
É uma excelente oportunidade para construir o seu relacionamento com ele, de fortalecer a sua marca junto aos seus seguidores
Nas plataformas digitais os algoritmos definem quando e para quem as suas mensagens serão exibidas. A menos que alguém procure especificamente pelo seu perfil, a sua postagem será exibida de acordo com a relevância que você tem para cada usuário, conforme a avaliação do algoritmo.
É importante que você alimente os seus canais com mensagens que sejam do interesse do seu cliente, que mantenha uma constância mas sem ser repetitivo ou sem sal.
O objetivo é se expor com frequência para construir na cabeça do seu consumidor a percepção de que a sua marca oferece o que ele deseja, para que lembre dela no momento em que precisar do seu produto.
Para isso existe a regra 80-20.
É simples: não force a venda e seja desinteressante. Produza 80% de conteúdo sem pensar em venda e apenas ensinar ou entreter seus seguidores nos assuntos de interesse. Apenas 20% de seus posts devem sem voltados para a venda.
Quando você faz um post, normalmente poucas pessoas curtem porque poucas pessoas veem. Vamos supor que você tenha 100 seguidores e faça um post agora, só 3% dessas pessoas verão aquele conteúdo.
Ou seja, você fez um ótimo post, bem focado, com vídeo e trilha sonora, compartilhou e só 3% dessas pessoas verão aquilo que você batalhou para fazer.
É uma pena, pois o grande poder das redes sociais é levar para o cliente interessado em seu produto aquela oferta, aquele conteúdo que você está oferecendo.
Ao mesmo tempo, do outro lado da tela, os algoritmos do Facebook e do Instagram conhecem muito bem o que as pessoas curtem e o que consomem dentro dessas redes sociais.
Quando você faz um post, normalmente poucas pessoas curtem porque poucas pessoas veem. Vamos supor que você tenha 100 seguidores e faça um post agora, só 3% dessas pessoas verão aquele conteúdo.
Ou seja, você fez um ótimo post, bem focado, com vídeo e trilha sonora, compartilhou e só 3% dessas pessoas verão aquilo que você batalhou para fazer.
É uma pena, pois o grande poder das redes sociais é levar para o cliente interessado em seu produto aquela oferta, aquele conteúdo que você está oferecendo.
Ao mesmo tempo, do outro lado da tela, os algoritmos do Facebook e do Instagram conhecem muito bem o que as pessoas curtem e o que consomem dentro dessas redes sociais.
Foi um prazer te ajudar :)
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraInfelizmente não encontramos sua empresa em nossa base. Gostaria de cadastrá-la?
Conteúdo relacionado
Posicionamento de Marca
É um prazer imenso tê-lo novamente conosco. Então vamos lá! Ser visto pelo seu trabalho e principalmente ser vinculado aos resultados do seu trabalho é de extrema importância para que sua existência orgânica seja prolongada. Posicionar uma marca não é algo fácil. Principalmente quando se entra nas dimensões de Marketing Tradicional e o Marketing Digital. Mas qual a diferença entre os dois? A forma como cada estratégia é aplicada. Assista ao vídeo e aprenda com o Sebrae!
November, 2023
Copywriting que vende | Transforme suas palavras em dinheiro
Assista o video e aprenda sobre mais sobre o mercado.
November, 2023
Tráfego Pago para Pequenos Negócios
É um prazer tê-lo novamente conosco. Neste vídeo trabalharemos com a base para você entender a dimensão e funcionamento do tráfego pago e como as estratégias podem ser adequadas aos pequenos negócios. Vem com a gente!
November, 2023
Queda nas vendas - O que fazer?
É um imenso prazer tê-lo aqui. Então, vamos lá! A maior dúvida que deve estar passando pela sua cabeça é: O meu faturamento diminuiu e as minhas estratégias de vendas não estão dando resultado. Sinto que minha empresa está se apagando dentro do mercado e não faço ideia do que fazer. A verdade é que a melhor resposta para todas as suas dúvidas é se concentrar em duas questões fundamentais: identificar as razões do problema, ou seja, o que fez com que as vendas caíssem? E, o que preciso fazer voltar a vender bem e aumentar o faturamento? Realizar uma pesquisa de mercado sobre o mercado o seu segmento, estudar novas estratégias são atitudes importantes para chegar em um diagnóstico.
November, 2023
Atendimento ao público Aula 2
Não é segredo para ninguém que o Digital se tornou o maior veículo de vendas na atualidade. Após a Pandemia da COVID-19, no qual todo mundo precisou ficar em isolamento, sem poder sair para canto nenhum e a única alternativa era ter que fazer compras por um aparelho digital, ao mesmo tempo para os empreendedores, a necessidade de inserir o delivery em seus negócios se tornou essencial para continuar de portas abertas. Você consegue fazer uma pequena ou grande comprar através de dois cliques ou duas, três mensagens no WhatsApp ou Instagram.
November, 2023
Atendimento ao público Aula 1
Não é segredo para ninguém que o Digital se tornou o maior veículo de vendas na atualidade. Após a Pandemia da COVID-19, no qual todo mundo precisou ficar em isolamento, sem poder sair para canto nenhum e a única alternativa era ter que fazer compras por um aparelho digital, ao mesmo tempo para os empreendedores, a necessidade de inserir o delivery em seus negócios se tornou essencial para continuar de portas abertas. Você consegue fazer uma pequena ou grande comprar através de dois cliques ou duas, três mensagens no WhatsApp ou Instagram.
November, 2023
Edital de Cadastro de Soluções de Mercado
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas – SEBRAE/AM, serviço social autônomo, inscrito no CNPJ sob o nº. 04.322.004/0001-47, com sede na Rua Leonardo Malcher. 924 – Centro, Manaus/AM, por meio da Unidade de Soluções e Atendimento – USA torna público as inscrições para CADASTRAMENTO DE SOLUÇÕES disponíveis no MERCADO, que poderão ser utilizadas para atendimento de demandas do público-alvo do SEBRAE/AM integrando o CADASTRO DE SOLUÇÕES DE MERCADO DO SEBRAE/AM, na forma estabelecida neste Edital e no Regulamento de Licitações e de Contratos do Sistema SEBRAE, aprovado pela Resolução CDN nº. 391/2021, de 25 de novembro de 2021 e suas atualizações posteriores.
November, 2023
Queijo amazonense conquista prêmio por originalidade
Nesta quinta-feira (26), o queijo amazonense produzido pela Leiteria Macurany apoiada pelo Sebrae-AM conquistou mais um título que considera a originalidade do produto amazonense. O queijo de manteiga que já havia sido reconhecido como um dos melhores do mundo, recebeu novos temperos como gengibre e alecrim, e se consagrou na categoria ‘Queijo Autoral’ durante a 3ª edição do Encontro de Laticínios em Marabá – PA.O produto do Amazonas concorreu nas categorias ‘Queijo Autoral’, ‘Manteiga’ e ‘Queijo Coalho’. A premiação faz parte do 1º Concurso +Queijos MATOPIPA, durante a 3ª Edição do Seminário + Negócios – Encontro para Laticínios. O evento foi realizado pelo Grupo Mais Food, em parceria com o Instituto de Laticínios Cândido Tostes – ILCT, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG/MG, e ocorreu nos dias 25 e 26 de outubro, em Marabá, no estado do Pará.A leiteria, do empresário e produtor rural Isandrey Azêdo, tem origem na Comunidade do Macurany, em Parintins. Ele enfatiza que a parceria com o Sebrae Amazonas, por meio do escritório local, foi essencial para conquistar mais um título: “Já havíamos conquistado o prêmio de um dos melhores queijos do mundo e dessa vez inovamos acrescentando novos temperos, e isso trouxe harmonia para o paladar, então ficamos felizes com o resultado e de saber que o Sebrae nos ajudou a abrir as portas da Leiteria Macurany para o mundo.” Para a chefe do escritório regional de Parintins – ERPA, Luane Maria Ribeiro, a jornada como cliente ativo do Sebrae demonstra a qualidade e a consolidação do empreendimento. “Possibilitar ao cliente que ele possa ser reconhecido pelo esforço diário, especialmente quando se trata de um produtor rural, é motivo de orgulho para o Sebrae Amazonas, que assume o papel de apoiar e fazer todo o acompanhamento pelo escritório para que ele seja mais uma vez reconhecido pelo excelente trabalho.” O queijo de manteiga produzido pela Leiteria Macurany também já foi destaque na 3ª edição do ExpoQueijo Brasil 2023. O produto amazonense conquistou o Prêmio Ouro na Categoria Mista do evento internacional, que ocorreu entre os dias 24 e 27 de agosto, em Araxá, Minas Gerais. Após vencer a disputa entre 1.200 concorrentes de 11 países, o queijo de manteiga amazonense foi reconhecido como o melhor do mundo por um corpo de jurados que contou com mais de 200 especialistas, seguindo a metodologia do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (Epamig ILCT).
November, 2023
Sebrae - Copywriting que vende: Transforme suas palavras em dinheiro
Baixe o E-book