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Tue Sep 26 15:46:02 BRT 2023
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Atualizações do WhatsApp Business ajudam a aumentar as vendas

Sua empresa ainda usa o WhatsApp convencional? Veja vários motivos para aderir ao WhtasApp Business.

· Atualizado em 26/09/2023
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O que é

O WhatsApp Business é uma versão do WhatsApp desenvolvida especificamente para empresas. Ele oferece uma série de recursos e funcionalidades que não estão disponíveis no WhatsApp tradicional. Veja algumas:

  • Perfil comercial: o perfil comercial permite que as empresas incluam informações importantes, como nome, endereço, telefone, horário de funcionamento e site.
  • Mensagens automatizadas: as empresas podem criar mensagens automatizadas para responder a perguntas frequentes ou fornecer informações básicas.
  • Estatísticas: o WhatsApp Business oferece estatísticas sobre as conversas, como o número de mensagens enviadas, recebidas e lidas.
  • Integração com chatbots: as empresas podem integrar o WhatsApp Business com chatbots para automatizar tarefas e oferecer atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

· Pagamentos: as empresas podem aceitar pagamentos diretamente pelo WhatsApp Business.

Esses recursos e funcionalidades podem ajudar as empresas a melhorar o seu atendimento ao cliente, aumentar as vendas e obter insights valiosos sobre os seus negócios.

Âncora 2 - Conheça atualizaç

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Conheça atualizações

As atualizações do WhatsApp Business em 2023 tornam a ferramenta ainda mais poderosa e versátil. A Meta, empresa controladora das plataformas do Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram, tem apostado em uma série de melhorias do WhatsApp Business, app de conversas voltado a empresas.

A ferramenta já ultrapassou 200 milhões de usuários e recebeu recentemente novos recursos, que contribuem para ações de divulgação e relacionamento dos pequenos negócios.

Enquetes

Uma das principais novidades é a possibilidade de criar enquetes no WhatsApp Business. Essa ferramenta é uma ótima maneira de envolver os clientes e obter feedback sobre produtos, serviços ou até mesmo sobre a experiência do cliente na empresa.

Para criar uma enquete no WhatsApp Business, siga estas etapas:

  1. Abra uma conversa com um cliente ou grupo de clientes no WhatsApp Business.
  2. Toque no ícone de clipe de papel na barra de mensagens e selecione "Enquete".
  3. Insira a pergunta que deseja fazer na parte superior e digite as opções de resposta abaixo.
  4. Escolha a duração da enquete (entre 5 minutos e 7 dias).
  5. Toque em "Enviar" para enviar a enquete para seus clientes.

Chatbots

Chatbots são programas de computador que podem ser usados para automatizar tarefas, como responder perguntas frequentes ou fornecer suporte ao cliente.

Com a integração com chatbots, as empresas podem oferecer um atendimento mais rápido e eficiente aos seus clientes. Além disso, podem ser usados para coletar dados sobre os clientes e ajudar as empresas a melhorar seus produtos e serviços.

Pagamentos

O WhatsApp Business também lançou uma nova funcionalidade de pagamentos. Com ela, as empresas podem aceitar pagamentos diretamente pelo aplicativo.

A funcionalidade de pagamentos está disponível em alguns países, incluindo Brasil, Índia, Indonésia, México e Estados Unidos.

Anúncios no Facebook

Outra novidade é a funcionalidade que permite criar “anúncios de clique” no Facebook.

Na prática, as pequenas empresas poderão criar, comprar e publicar um anúncio no próprio app do WhatsApp Business para o Facebook ou Instagram. As empresas precisam de um e-mail e uma forma de pagamento.

Ao clicar no anúncio, a pessoa é levada para uma conversa no aplicativo. A partir daí, o cliente pode pedir imagens dos produtos, fazer perguntas e concluir a compra.

Com isso, deixa de ser obrigatório para a empresa ter uma conta no Facebook dedicada a esse fim, bastando apenas cadastrar endereço de e-mail e método de pagamento.

O recurso beneficia os pequenos negócios, que normalmente não conseguem ter presença digital em vários canais. É uma maneira mais simples para anunciar seus produtos e serviços, permitindo alcançar uma base mais ampla de clientes.

Listas de transmissão personalizadas

As listas de transmissão personalizadas possibilitam às empresas automatizar o envio de lembretes, informes sobre promoções e felicitações por datas especiais para o cliente.

A lista de transmissão é diferente de grupos. Nos grupos todos enviam mensagens; na lista de transmissão apenas o criador da lista pode enviar mensagens. Caso algum destinatário responda, um chat deve abrir para a conversa entre ambos, de maneira que os demais destinatários não têm qualquer contato entre si.

É possível ainda incluir botões de call to action, agendar os disparos das mensagens ou enviá-las instantaneamente.

As novas funcionalidades contribuem para que as pequenas empresas aprimorem o relacionamento com seus clientes e alcancem melhores resultados de conversão de venda.

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Baixe o WhatsApp Business

Veja como utilizar o WhatsApp Business:

  1. Baixe o aplicativo WhatsApp Business, que é diferente do aplicativo de mensagens comum (WhatsApp).
  2. Confirme o número de telefone, e permita o acesso aos contatos e fotos.
  3. Crie um perfil comercial da empresa e adicione as informações como endereço e horário de funcionamento.

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