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Wed Jan 25 16:25:57 BRT 2023
Mercado e Vendas | ESTRATÉGIA DE VENDA
Landing pages são importantes na estratégia de marketing digital

Ferramenta para gerar vendas em ambiente digital, a landing page é usada para captar leads ou gerar vendas de um produto ou serviço.

· Atualizado em 25/01/2023
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Ferramenta para gerar vendas em ambiente digital, a landing page é usada para captar leads ou gerar vendas de um produto ou serviço.

 A landing page é uma página de venda e seu objetivo é fazer conversão, seja de um produto ou promoção, paga ou gratuita. A conversão no marketing digital é uma ação em que o usuário realiza no seu conteúdo (site, redes sociais ou landing pages), uma ação que você deseja que ele faça – como clicar em um botão ou preencher um formulário.

 Como é uma página de conversão, a landing page conta com poucos elementos e ausência de menus de navegação (para não distrair o usuário da ação que você deseja que ele faça).

 Uma landing page deve levar o visitante a focar a atenção na atividade de conversão, que pode ser:

 · fazer um cadastro mínimo para baixar um e-book.

· comprar um produto.

· ganhar um desconto.

· participar de uma promoção.

 Landing pages são ótimas para gerar leads pois facilitam a captura de informações fornecidas pelos clientes em potencial.

 E mesmo seu negócio sendo bem pequeno há espaço para esse tipo de estratégia que pode, e muito, alavancar suas vendas.

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Tipos de landing pages

No seu negócio você pode usar uma landing page nas seguintes situações:

 · fazer cadastro de novos clientes.

· aumentar a base de clientes para envio de newsletter, eventos e cursos.

· captar mais informações sobre o potencial cliente em troca da oferta de conteúdos ricos como e-books ou infográficos.

· apresentar o produto de maneira breve e levar o consumidor interessado a uma página de informações mais completa.

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Elementos chaves de uma landing page:

1. Título com a ideia principal da mensagem (palavra-chave).

2. Texto objetivo, com detalhes da oferta/produto e orientação clara do que deve ser feito.

3. Formulário e CTA (Call-to-Action): chamar o usuário a fazer uma ação que levará à conversão.

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Outros conteúdos que podem fazer parte de uma landing page:

· Vídeos

· Depoimentos de clientes

· Logo de clientes do produto

 Fique ligado nas dicas

 Uma landing page nunca deve ser construída com o propósito diferente do objetivo de marketing. Para isso, é importante que elas cumpram as seguintes regras:

 Sem links de saída: não coloque links externos que tirem o usuário da página. Os únicos pontos de fuga possíveis devem ser fechar a janela ou realizar uma conversão.

 Relevância e objetividade: é preciso que a landing page seja objetiva e clara em relação à oferta. Em dez segundos o usuário deve perceber o conteúdo e a oferta.

 Estrutura e prova social: crie títulos fortes e cativantes, bem como um call to action (chamada para ação) claro e objetivo.

 Mobile-friendly: a landing page deve funcionar muito bem em aparelhos celulares ou tablets.

 Próximos passos: independente do que foi ofertado para a conversão (e-book, curso, trial etc), a página deve ter uma mensagem de agradecimento e dizer ao usuário o que acontecerá em seguida. Por exemplo: se vai receber o material por e-mail, se o download vai iniciar automaticamente ou que receberá uma ligação da empresa.


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