Para que todos possam se sentir acolhidos(as) e protegidos(as), o Sebrae Bahia adotou protocolos sanitários para proteção e prevenção à Covid-19.
A retomada de eventos e atendimentos presenciais nas Agências Sebrae em toda Bahia foram gradativos, sempre de acordo com os decretos estadual e municipais.
O horário de atendimento presencial aos clientes nas agências é das 8h30 às 17h30 e é feito mediante agendamento prévio através do telefone ou Whats App da Central de Relacionamento (0800 570 0800), que realiza atendimento das 8h às 20h.
Os clientes somente poderão acessar as Agências e os espaços dos eventos presenciais após esses procedimentos:
- Confirmação do agendamento prévio para o atendimento presencial; Inscrição prévia para participação dos eventos;
- O uso de máscara é obrigatório no Estado da Bahia – Decreto 19636 de 14/04/2020 e Lei 14261 de 29/04/2020. A máscara deve cobrir nariz, boca e queixo, ajustada ao rosto. Recomendação de substituição da proteção sempre que ela estiver úmida ou a cada 2h;
- Verificação da temperatura;
- Higienização das mãos com indicação do uso de álcool em gel.
- Cadeiras de espera com sinalização de reservado para cumprir distância entre os clientes;
- Utilização de máscara pelos orientadores e clientes;
- Distanciamento de 1,5m entre a cadeira do cliente e o orientador, assim como entre as mesas do atendimento;
- Disponibilização de álcool em gel para uso de funcionários e clientes;
- Higienização do ambiente após cada atendimento;
- Demarcação no chão as posições de fila (ex: espera);
- Em caso de haver elevador na agência, limitação de acesso a 30% da capacidade da cabine.
Diante do cenário atual de Pandemia por conta da COVID-19, o Sebrae está tendo uma atenção redobrada com a higienização dos ambientes de capacitação e com as vidas dos participantes, parceiros, colaboradores e clientes.
Cuidados que são tomados de distanciamento social nos eventos presenciais:
- Distanciamento de 1,5m entre as cadeiras dos participantes dos eventos;
- Utilização de máscara pelos palestrantes e clientes;
- Disponibilização de álcool em gel para uso dos clientes;
- Em caso de haver elevador no local do evento, limitação de acesso a 30% da capacidade da cabine.
*Diante do cenário atual de Pandemia por conta da COVID-19, o Sebrae Bahia está tendo uma atenção redobrada com a higienização dos ambientes de capacitação e com as vidas dos participantes, parceiros, colaboradores e clientes.
Os colaboradores do Sebrae são orientados autocuidados enquanto durar a pandemia do Covid-19:
- Evite cumprimentos e contato físico;
- Evite aglomerações;
- Utilize corretamente a máscara;
- Não compartilhe objetos de uso pessoal;
- Mantenha os ambientes bem ventilados;
- Mantenha o distanciamento social;
- Limpe e desinfete objetos e superfícies com água e detergente líquido, ou álcool em gel 70%, pós qualquer contato com eles;
- Cubra o rosto com lenço descartável, ou cotovelo, ao tossir ou espirrar;
- Lave e higienize constantemente as mãos;
- Evite tocar nos olhos, nariz e boca com a mãos não lavadas;
- Mantenha distanciamento de 1,5 a 2 metros entre os colegas de trabalho e espaçamento do campo de atuação;
- Mantenha uma boa alimentação e sua saúde sob controle;
- Para atendimento médico, acione teleorientação médica 24 horas através do plano de saúde disponibilizado, acesse emergência ou agende consulta.
Em caso de suspeita de contaminação, ou contato com alguém que testou positivo ou tenha retornado de férias e passado por aeroportos, colaboradores, estagiários e terceirizados devem seguir o protocolo interno, comunicando imediatamente a Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae.
Quer ter este material sempre em mãos? Baixe aqui e fique sempre ligado nos Protocolos Sanitários adotados pelo Sebrae Bahia!
Foi um prazer te ajudar :)