Ouvidoria Sebrae DF
O incentivo da conduta ética em um ambiente corporativo ou institucional é composto por vários elementos, entre eles a Ouvidoria, que está preparada para receber, analisar e endereçar as questões relacionadas ao Código de Ética, assim como as denúncias de desvio de conduta, as sugestões e as dúvidas.
A Ouvidoria do SEBRAE é um canal estruturado para que todos (clientes internos e externos) possam encaminhar seus questionamentos e denúncias de forma segura garantindo a seriedade e confidencialidade de suas informações.
A Ouvidoria Sebrae recebe e analisa a sua manifestação - sugestões, solicitações, elogios, reclamações e denúncias - relacionada ao Sebrae, encaminha para a área responsável pelo tratamento, acompanha as providências tomadas e a responde no prazo especificado.
Também trata, junto à Comissão de Ética do Sebrae, denúncias relativas a atos praticados que vão contra a instituição, com base na legislação em vigor, no Código de Ética, na Política de Segurança da Informação e Comunicação e nas Boas Práticas para a Atuação do Sistema Sebrae nas Redes Sociais.