A 11ª pesquisa de impactos da pandemia nos pequenos negócios feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), na última semana de maio, aponta que o número de empreendedores que conseguiu acesso ao crédito nos últimos meses cresceu no Espírito Santo.
Dos 58% que solicitaram o serviço, 50% tiveram resposta positiva das instituições bancárias, enquanto 41% tiveram o pedido negado. Um aumento considerável, se comparada com a pesquisa anterior, onde apenas 30% dos empreendedores que solicitaram conseguiram acesso ao crédito, enquanto 65% não tiveram o pedido aceito.
Os bancos mais procurados pelos empreendedores para acesso ao crédito foram Caixa Econômica Federal, Sicoob e Banco do Brasil. O Sicoob foi o banco que mais emprestou para os pequenos negócios capixabas, com 31% de respostas positivas às solicitações dos empreendedores.
“Esses resultados mostram que as instituições bancárias têm se esforçado para ajudar os empreendedores capixabas. Muitas linhas de crédito específicas têm sido oferecidas, com poucas exigências para que mais pessoas possam ser beneficiadas. Esse acesso ao crédito já vem produzindo resultados em relação ao endividamento das empresas. De acordo com a pesquisa, cerca de 58% delas não possuem dívidas ou estão com as dívidas em dia”, ressalta o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
Quer conhecer a Parceria SEBRAE X SICOOB e contratar crédito sem burocracia também?
O cooperativismo de crédito tem uma participação significativa na economia brasileiro, e isso tem sido em destaque em diversos materiais jornalísticos. Confira:
ASN - Agencia Sebrae de Notícias
Data SEBRAE - Relatórios de pesquisas
Ainda tem dúvidas?
Nosso atendimento pode te ajudar!
Ligue 0800-570-0800 (Atendimento WhatsApp)
Foi um prazer te ajudar :)
Este conteúdo é exclusivo para empresas. Cadastre um CNPJ com o qual você tem vínculo para continuar.
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte. Você está utilizando os serviços do Sebrae porque possui parcerias que atuam em benefício dos pequenos negócios?
Sim esta empresa é parceira Não, essa empresa não é parceiraInfelizmente não encontramos sua empresa em nossa base. Gostaria de cadastrá-la?