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Empreendedorismo | ATITUDE EMPREENDEDORA
Bootcamp - Empreendedorismo em Ação

Capacitação destinada a quem pretende começar ou redesenhar o modelo de negócio da empresa

· Atualizado em 03/03/2020
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O que é

Bootcamp - Empreendedorismo em ação

Capacitação destinada a quem pretende começar ou redesenhar o modelo de negócio da empresa

O Bootcamp - Empreendedorismo em ação é destinado a quem busca redesenhar ou começar o modelo de negócio para crescer no mercado e ao mesmo tempo desenvolver uma postura mais empreendedora. É uma capacitação que utiliza ferramentas e técnicas para auxiliar na criação de novos projetos, produtos, serviços e negócios.

O termo Bootcamp teve origem nos Estados Unidos e refere-se aos treinamentos militares de alta intensidade. Hoje esse modelo é aplicado em várias esferas, estendendo-se do universo fitness ao mundo corporativo. No ambiente corporativo, o conceito é usado para desenvolver habilidades empreendedoras por meio de capacitações rápidas e com atividades intensivas utilizando a lógica de aprender fazendo.

O curso tem 24 horas de duração e são distribuídas em 6 módulos de 4 horas. Ao longo dos encontros, os participantes percorrem o caminho que existe entre uma ideia e a implantação de um novo projeto ou negócio.

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Temáticas

O curso aborda os seguintes temas:

  • Mindset Empreendedor

Apresenta uma nova forma de enxergar empreendedorismo, como iniciar projetos baseados em propósito e modelo effectuation como alternativa aos métodos convencionais  de empreender.

  • Cliente e Mercado

Ensina como adotar a perspectiva do cliente por meio da empatia e de técnicas de entrevista, observação, segmentação e construção de personas.

  • Problema e Solução

Introduz o conceito de "job to be done" para mapear oportunidades do mercado e ensina como validar problemas com clientes reais para atuar na busca de soluções.

  • Prototipagem e Mínimo Produto Viável

Apresenta as diversas formas de construir experimentos para produtos e serviços e o conceito de MVP (Mínimo Produto Viável) como estratégia para materializar ideias e obter feedback do cliente.

  • Canais, Vendas e Modelos Financeiros

Aborda ferramentas para selecionar e priorizar os principais canais de distribuição e comunicação (físico e digitais), estratégias de vendas e como  mapear a estrutura de custos e fluxo de receitas do negócio.

  • Lean Canvas, Storytelling e Pitch

Introduz a ferramenta Lean Canvas, baseada na metodologia Lean Startup, para organizar modelos de negócios e as técnicas de storytelling e pitch como mecanismos para apresentar e despertar o interesse de clientes ou investidores para seu produto ou serviço.

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*Investimento: R$ 200,00 


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