Atrair a atenção dos consumidores não é tarefa simples. Com tanta informação disponível e a concorrência entre várias marcas, é preciso cada vez mais criatividade para conquistar os clientes.
Para o alívio de quem empreende com poucos recursos, como é o caso do Microempreendedor Individual (MEI), existem estratégias de marketing que podem ser implementadas com custos baixos e de um jeito simples. Confira o que preparamos para você na 3ª Temporada do Sebrae Responde!
Programação especial 100% on-line e gratuita
Veja como foi a live "Um Zap e muitas vendas!":
Veja como foi a live "O olhar atento para oportunidades":
Confira algumas das dúvidas já respondidas e que foram aprofundadas nos novos episódios de vídeos da série Sebrae Responde, no Youtube, e nas lives:
Uma das dúvidas que mais recebemos dos MEI aqui no Sebrae é sobre como definir melhor o público-alvo. E a resposta é: defina uma persona. Ela é uma representação do seu cliente ideal, baseada em dados reais sobre as pessoas que consomem seus produtos ou serviços, ou seja, detalha melhor quem é o típico cliente do seu negócio, com todas as suas principais características e necessidades. Com isso você vai ajudar a criar experiências mais significativas para o seu cliente e também direcionará sua empresa a criar ações mais assertivas e ampliar seus resultados.
Como ter uma carteira de clientes fiéis é uma das muitas perguntas que recebemos aqui no Sebrae. Para fidelizar os seus clientes é preciso que você os conheça, certo? Implantar o cadastro de clientes e utilizar as informações coletadas nos dados deste cadastro é fundamental para que você saiba como interagir e fidelizar seus clientes. Utilizando esse cadastro, você consegue atender à necessidade do cliente de forma personalizada, por meio de divulgações mais direcionadas, sempre que tiver algo novo a oferecer ou comunicar. Tenha em mente que se sua empresa não têm o hábito de realizar este cadastro, você está perdendo a chance de realizar bons negócios. Por isso é preciso levantar as informações sobre os clientes sempre que julgar necessário.
Identificar uma oportunidade de negócio não é coisa só de quem quer montar uma empresa. Quem já está no mercado também precisa ficar de olhos abertos para perceber as possibilidades de incrementar aquilo que já faz. É aquela velha história, mantenha um olho no peixe e outro no gato. ;) Então fique atento ao que seus concorrentes e fornecedores tem feito, veja as tendências e ameaças/oportunidades do mercado e pense de forma criativa: como adaptar estas ações para o seu negócio? Aqui a palavra-chave é ser inovador, de forma simples e prática, para que você tenha bons resultados. Mexa-se! Tenha sempre um olhar curioso e criativo para enxergar ações inovadoras que te possibilitem fazer de forma diferente e ainda melhor o que todo mundo anda fazendo por aí!
Assista aos novos episódios de vídeos da série Sebrae Responde:
Ferramentas para Praticar
Selecionamos algumas ferramentas que auxiliam você, que é MEI, durante toda a 3ª Temporada do Sebrae Responde. Esses materiais estão totalmente relacionadas aos conteúdos produzidos: lives e vídeos de marketing. A nossa sugestão é que assistam os vídeos e participem das Lives primeiro e depois baixem para praticar, ok? Vamos lá?
O atendimento do Sebrae é destinado a pequenos negócios. A empresa é de porte.
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