Programa de pré-aceleração de startups para criar, desenvolver e promover o crescimento de negócios inovadores
Conforme o cronograma do edital do ciclo 2022 do Sebrae Like A Boss, foram selecionadas as startups que participarão da fase de pré-aceleração, que inicia no próximo 25/07/2022. As startups foram classificadas a partir da avaliação dentro dos critérios do edital
Confira nos links abaixo todas as informações, assim como o Edital/Regulamento do Ciclo 2022.
Para o programa Sebrae like a Boss a definição de uma startup é: um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza.
O Sebrae Like a Boss, desenvolvido pelo Sebrae no Piauí, é focado em aumentar o grau de maturidade das startups participantes, que, ao acessarem o projeto, são classificadas conforme o quadro abaixo:
O programa disponibiliza capacitação e consultoria para os empreendedores de acordo com o seu estágio. Cada startup será acompanhada por um mentor especialista em Startups que irá orientar em encontros individuais como modelar o seu negócio, como validar a sua ideia, como diminuir a incerteza do negócio e melhorar o desempenho de mercado da sua startup. Haverá workshops durante todo o período do programa e os empreendedores receberão conteúdo de alto nível para exercitar de forma prática as metodologias que hoje são trabalhadas pelas maiores startups do mundo.
Para esse programa haverá uma preferência em selecionar startups inovadoras, com alto potencial de crescimento, modelos que pensem em escalar de forma mundial e que utilizem soluções de tecnologia como ponto central do seu modelo de negócio. Esperamos aplicações de startups que sejam formadas por no mínimo dois sócios, sendo que um deles esteja 100% dedicado ao negócio. Porém esses não serão critérios definitivos para exclusão. Todas as startups serão avaliadas nos seguintes indicadores:
- Potencial de mercado da startup
- Grau de inovação do modelo de negócio
- Qualidade da equipe
O programa Sebrae Like a Boss faz parte de uma iniciativa do Sebrae Nacional e é operacionalizado pelo Sebrae Piauí. O programa conta ainda com parcerias estratégicas de diversos players do mercado nacional e local visando o desenvolvimento de um ecossistema de fomento às startups.
Público alvo
Esse programa é destinado preferencialmente para empreendedores que tenham uma startup na fase de ideação ou operação.
- Ideação: Startups que ainda não são um negócio concreto, ou que apenas tem a ideia de um modelo de negócio inovador
- Operação: Startups que já têm a solução pronta, porém ainda estão iniciando os primeiros testes, estão entrando em contato com os primeiros clientes ou iniciando o faturamento.
Entendemos que as startups no estágio de Tração e Estrela já estão mais maduras e possivelmente já conhecem ou já vivenciaram boa parte do conteúdo do programa, mas se desejarem podem participar e terão a oportunidade de vivenciar uma formação completa sobre empreendedorismo de negócios baseados em inovação.
Empreendedores de todo o Brasil podem se inscrever desde que tenham disponibilidade para participar presencialmente de todo o processo que dura cerca de 04 meses.
Além de todo o entendimento da dinâmica e metodologia de lançamento de produtos inovadores, conhecimento sobre o universo das startups e troca de experiências com profissionais locais e mentores especializados de todo o país, você também terá:
- Equity Free: não ficaremos com nenhum percentual da sua empresa;
- Mentoria individual em em modelagem, validação, estratégia, produto, marketing, vendas, finanças e gestão com especialistas em startups para acompanhamento do inicio ao fim do programa;
- Trilha de Workshops “mão na massa” durante todo o programa;
- Acompanhamento de 04 meses;
- Investimento do Sebrae para criação da solução tecnológica que será proposta (MVP) de até 70% do valor da contratação do prestador do serviço que irá executar o serviço de desenvolvimento;
- Networking com a rede de clientes do Sebrae e entre os participantes do programa para facilitar criação de parcerias e o processo de validação da startup;
- Missões empresariais de imersão no ecossistema nacional;
- Demo Day para potenciais investidores, aceleradoras e potenciais clientes;
- Integração com outros programas públicos e privados de fomento à startups como Inovativa Brasil, Edital de Inovação SENAI/SESI/SEBRAE, entre outros.
Foi um prazer te ajudar :)