this is an h1

this is an h2

Pessoas
Palestra sobre bom atendimento ao cliente e estratégias de vendas
O evento foi promovido por meio da Sala do Empreendedor, articulação entre o Programa Cidade Empreendedora e prefeitura de Guaraciaba

A empresária Daniela Einsfeld Lermen atua no ramo farmacêutico e possui duas farmácias no município de Guaraciaba. Há 15 anos ela empreende com as Farmácias Natu Pharma e constantemente busca qualificação na área do atendimento ao cliente. Recentemente, ela participou da palestra “Brilhe no Atendimento ao Cliente” com a palestrante e consultora credenciada ao Sebrae/SC, Lizane Lauermann. O evento foi promovido por meio da Sala do Empreendedor, solução que integra o Programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Sebrae/SC e pela prefeitura de Guaraciaba.

“A palestrante nos trouxe informações relevantes para que o atendimento encante nosso cliente. Abordou qualidades importantes que devemos ter ao atender um cliente, como a empatia, se colocando no lugar dele, e em como ele gostaria de ser atendido”, relatou.

Daniela achou interessante as informações repassadas pela palestrante no que diz respeito a fidelizar os clientes. “Satisfazer as necessidades de um cliente que já temos é muito mais lucrativo para a empresa do que conquistar um novo. Momentos como esta palestra acrescentam muito no nosso dia a dia, nos capacitam a dar o nosso melhor no trabalho e nos ajudam a cuidar do nosso patrimônio principal: o cliente”, acrescentou.

Lizane abordou questões voltadas às características do bom atendimento, competências do bom atendente, abordagens e perguntas importantes para o fechamento de vendas. Ela ainda apresentou regras e realizou práticas simulando situações positivas e negativas de atendimentos para a troca de experiências entre os participantes.  

A secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Guaraciaba, Laís Fernanda Bianchi, avaliou a palestra como extremamente positiva e salientou a importância da qualificação dos profissionais que atuam com vendas e atendem clientes diariamente.

“Um bom atendimento reflete na fidelidade e no retorno do cliente à empresa. Além disso, é um diferencial competitivo. A Administração Municipal busca, constantemente, preparar os empreendedores de Guaraciaba para que tenham condições de oferecer produtos, serviços e atendimento de qualidade, visando sempre o retorno à empresa e satisfazendo as necessidades dos consumidores”.

De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, a qualificação é um dos caminhos para obter sucesso nas estratégias de desenvolvimento econômico de um município. “Os empreendedores capacitados são aptos a oferecer experiências singulares aos seus clientes e, assim, garantem a fidelização e, consequentemente, a movimentação econômica de sua empresa, refletindo também no crescimento do município. Os pequenos empreendedores contribuem na construção da base da economia local e o Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora, auxilia na organização de estratégias que contribuem neste processo”, concluiu.

 

Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.   

Precisa de ajuda?

Nós temos especialistas prontos para atender você e o seu negócio de forma online e gratuita.

Acesse agora

Posso ajudar?