Aprenda a planejar ações de marketing para aumentar as vendas e a lucratividade de sua empresa.
Sinopse
Orienta os empreendedores a identificar as principais características e necessidades de seus clientes para oferecer produtos e serviços adequados. Aborda questões como: quem são e onde estão os seus concorrentes e fornecedores para definição de estratégias de conquista de mercado alvo. Apresenta o Plano de Marketing como uma ferramenta para nortear a empresa a alcançar o crescimento empresarial e a competitividade no mercado.
Objetivo
O objetivo deste curso é orientar os empreendedores a conhecer o perfil dos seus clientes, fornecedores e concorrentes, afim de que se torne capaz de planejar ações de marketing adequadas para o desenvolvimento de produtos e conquista de clientes.
Público Alvo
Potenciais empreendedores e empresários(as) de micro ou pequenas empresas.
Carga Horária
03:00 horas.
Pré-requisitos
Não há.Os conteúdos do curso deverão levar o participante a desenvolver as seguintes competências: - Refletir sobre os clientes, fornecedores e concorrentes para estabelecer uma estratégia de conquista de mercado consumidor-alvo - Identificar o que leva o cliente a comprar para definir estratégias de produtos/serviços e preços adequados - Utilizar como ferramenta um plano de ações que permita nortear a empresa a alcançar o crescimento empresarial e a competitividade no mercado - Conhecer os quatro p´s do marketing para definição de ações de marketing
Competências
Os conteúdos do curso deverão levar o participante a desenvolver as seguintes competências: - Refletir sobre os clientes, fornecedores e concorrentes para estabelecer uma estratégia de conquista de mercado consumidor-alvo - Identificar o que leva o cliente a comprar para definir estratégias de produtos/serviços e preços adequados - Utilizar como ferramenta um plano de ações que permita nortear a empresa a alcançar o crescimento empresarial e a competitividade no mercado - Conhecer os quatro p´s do marketing para definição de ações de marketing- Conceito de marketing - O mercado. O que é e como é composto - Ferramentas de marketing - Os quatro 01CP01D do marketing - Plano de marketing
Ganhe Mercado com o Plano de Marketing
Módulo 1 - Marketing e mercado
Módulo 2 - Plano de Marketing
Módulo 3 - Plano de marketing fase 1: Planejamento - Parte 1
Módulo 4 - Plano de marketing fase 1: Planejamento - Parte 2
Módulo 5 - Plano de Marketing fases 2 e 3: Implementação, avaliação e controle
Módulo 6 - Encerramento
Foi um prazer te ajudar :)